entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como cuidar do seu carro parado na garagem na quarentena

Carro parado na garagem ainda requer alguns importantes cuidados, confira

15/05/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em tempos de isolamento social e utilização rara dos automóveis, alguns cuidados são muito importantes para que seu companheiro continue funcionando da maneira correta. Confira agora algumas dicas práticas para não passar perrengue depois.

Leia mais:
+ Os dez Chevrolet mais icônicos vendidos no Brasil
+ Nissan Kicks 2021 reestilizado promete mais de 23 km/l
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?

Pneus

Pneu parado por muito tempo pode esvaziar e ficar deformado. Para isso, é preciso movimentar o carro alguns centímetros para frente e para trás a fim de mudar a posição em que o pneu estava. Caso a deformação se torne grave, é possível comprometer totalmente o pneu e ser necessária sua total substituição.

Motor

Para que os fluidos do motor circulem e não acumulem sujeira, é preciso colocar o motor para funcionar, nem que seja por pouco tempo, cerca de dez minutos pode ser suficiente depois de atingir a temperatura de trabalho. Dê uma volta na quadra com seu carro de vez em quando, se possível.

Óleo

Para evitar que o óleo fique mais denso que o recomendado ou acumule sujeira, o ideal é fazer o motor funcionar. Verifique sempre antes dessa operação o nível e a viscosidade do óleo. O ideal é fazer isso com o motor ainda frio.

Combustível

Carros com sistema de tanquinho para partida à frio podem sofrer com oxidação da gasolina se não utilizada com o tempo, mal que atinge principalmente cidades quentes em que ele se faz raramente necessário.

Além disso, muito combustível no tanque por muito tempo pode criar depósitos de sujeira. Combustíveis premium tendem a permanecer mais tempo no tanque sem apresentar problemas.

Bateria

Para que a bateria mantenha sua carga e fique saudável, é necessário manter seu funcionamento. Para isso, o motor ligado garante que o alternador funcione e faça a troca da carga da bateria. Verifique também os cabos do terminal da bateria e, caso haja vazamento e zinabre, a troca da bateria se faz necessária.

+ Aplicativo que facilita sua vida como motorista

Limpeza

Mantenha o carro limpo sempre que possível. Sujeiras encostadas na pintura podem corroer o verniz, especialmente se tratando de fezes de pássaros. Não precisa ser uma limpeza digna de Salão do Automóvel: um bom pano com água pode tirar as impurezas e manter a pintura em bom estado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.