entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Com plataforma de Renegade, Alfa Romeo revela SUV compacto

Ainda conceito, o Alfa Romeo Tonale chama atenção por sua beleza e por ser o segundo SUV da história da marca

08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Estrela da Alfa Romeo no Salão de Genebra, o conceito Tonale antecipa o futuro SUV compacto da marca. Além do design inegavelmente deslumbrante, o menor utilitário esportivo da marca italiana compartilha a plataforma e o conjunto mecânico híbrido dos irmãos Compass e Renegade da Jeep, que também estrearam a nova propulsão eletrificada no Salão.

Leia mais:
Importadora traz Chrysler Pacifica ao Brasil por R$ 420 mil
Hyundai e Seat querem se tornar Alfa Romeo nos próximos anos
Alfa Romeo terá mais SUVs, mas será que volta para o Brasil?

Posicionado abaixo do Stelvio, o Tonale tem seu nome inspirado em uma passagem montanhosa italiana, tal qual seu irmão. O estilo foge um pouco da fórmula usada no Giulia e no Stelvio, resgatando os faróis afilados com três blocos luminosos usado nos clássicos modernos 159 e Brera. Eles são integrados à grade frontal, que se estende até as aberturas de ar inferiores.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A carroceria tem volumes marcantes e linhas discretas, como é típico do design Alfa Romeo. Tal qual o Stelvio, o Alfa Romeo Tonale tem apliques pretos na parte inferior da carroceria para deixa-lo mais robusto visualmente e também coluna C sem janela. As rodas de liga leve de 21 polegadas são outro elemento que remete ao passado da marca, com seu estilo clássico de telefone.

Já a traseira repete o desenho da grade frontal no formato da janela, enquanto as lanternas de LED conectadas replicam o efeito dos faróis ao apresentar três retângulos luminosos. Com linhas limpas, a traseira abusa dos volumes. Já a cabine apela para a esportividade com toques futuristas. Superfícies iluminadas contrastam com o couro caramelo e preto da cabine.

Alfista

A Alfa Romeo equipou o Tonale com painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas e central multimídia com 10,25 polegadas. Ele traz ainda as funções Alfista e Paddock. Na primeira, o Tonale da acesso a clubes Alfa Romeo, comunidade, eventos e outros itens de um amante da marca. Já o modo Paddock oferece a possibilidade de comprar acessórios e upgrades para o SUV direto pela central multimídia.

A versão de produção do Alfa Romeo Tonale deve ser revelada no próximo ano, se os planos de expansão da FCA continuarem no cronograma apresentado por Sergio Marchione antes de sua morte em 2018.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.