06/06/2017 - Fotos: Divulgação, Newspress e Marcos Rozen / Fonte: iCarros
Com presença confirmada, os SUVs Chevrolet Equinox e a reestilização do Ford EcoSport prometem mexer no segmento no mercado brasileiro. O Equinox, um modelo inédito por aqui, chegará para substituir a Captiva, ficando então acima do Tracker, que por sinal não se saiu tão bem nas vendas mesmo com o facelift lançado no final do ano passado. A outra estrela será o novo EcoSport, que em maio passou o Renegade e ficou com o quarto lugar entre os SUVs mais vendidos no Brasil. Para quem gosta, a Ford já anunciou que o modelo aqui manterá o estepe na tampa traseira, ao contrário do que já acontece na Europa e nos Estados Unidos.
Leia mais:
Honda WR-V sobe no ranking e Renault Captur entra no top 10
Avaliação: Fiat Argo Drive 1.3 anda bem e oferece bom conjunto
Após polêmica, Renault divulga dois novos vídeos do Kwid
Kwid está chegando
Mas tem muito mais. A Renault fará a estreia do SUV compacto Kwid em Buenos Aires, lembrando que o modelo apresentado no Salão de São Paulo no ano passado ainda era um conceito. Especula-se que esse conceito possa dar origem a uma série especial de lançamento. As vendas devem começar aqui no Brasil pouco tempo após o Salão, quando os preços serão revelados. Por enquanto, alguns sites informaram que eles devem variar na faixa de R$ 30 mil a R$ 35 mil.
Argo sedã?
Presença confirmada também para o Fiat Argo, recém-lançado por aqui. A versão sedã, que chegou a ser cogitada para estar em Buenos Aires, não será exposta, segundo a fabricante. É provável que o sedã chegue apenas no segundo semestre, considerando que ele está confirmado para 2017. A Fiat irá expor ainda o esportivo 124 Spider, sem previsão de vinda ao Brasil. É só mais um carrão para babar...
Picapes inéditas
No segmento de picapes, haverá também boas surpresas. A Mercedes deverá expor a inédita Classe X, que infelizmente não apareceu em São Paulo no ano passado. Revelada ainda como conceito no final de 2016, em duas configurações, ela será fabricada na Argentina a partir de 2018, com vinda ao Brasil confirmada. Saiba mais sobre a Classe X
Quem também deve aparecer é a Renault Alaskan, já revelada em sua versão final de produção no ano passado. Feita em Cuernavaca, no México, a Alaskan deverá ser produzida também em Barcelona (Espanha) e em Córdoba (Argentina), de onde virá para o Brasil. Aqui, sua chegada já foi confirmada, o que deve ocorrer apenas em 2018. Saiba mais da Alaskan
Fechando as picapes, a Nissan terá dois conceitos da Frontier. Um deles ainda é segredo e fará sua estreia mundial no salão argentino. O outro, batizado Navara EnGuard, é focado em atendimento de resgate e emergências, focando nas aptidões fora de estrada para encarar os terrenos mais difíceis (veja fotos).
Sonho de consumo, o Golf R
A versão mais apimentada do Golf foi flagrada chegando na Argentina, o que aumenta suas chances de estar no Salão. Bem distante do mercado brasileiro, o Golf R tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros que rende 310 cv e 40,7 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos - para comparar, o Golf GTI faz em 7,2 segundos.
Mais SUVs
O VW Tiguan Allspace de sete lugares deve estar no Salão, lembrando que a segunda geração chega ao Brasil ainda neste ano. Não há informação, porém, de quando a opção de sete lugares virá. Segundo divulgado anteriormente pelo site G1, ele estaria confirmado também.
A Toyota deve expor desejado C-HR na versão final de produção, sendo que o modelo apresentado no ano passado em São Paulo era o conceito. Contudo, oficialmente, a fabricante diz que o SUV não será vendido em nenhum dos dois mercados. Resta aguardar. A principal novidade da Nissan também não interessa aos brasileiros, já que não é vendida no nosso mercado: é o Murano. Mas se o carro estará aqui tão perto, quem sabe o Salão não reserve a surpresa de sua anúncio para os brasileiros?
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro