Volkswagen T-Roc pula o GTI e ganha versão esportiva R

Irmão maior e mais velho do T-Cross, o T-Roc é o primeiro SUV esportivo da Volkswagen

25/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se antes os SUVs esportivos eram exclusividade de fabricantes de luxo, agora como toda fabricante faz alguns milhares de tipos diferentes de utilitários esportivos, chegou a hora do mercado generalista receber seu SUV apimentado. Estreando no Salão de Genebra, o Volkswagen T-Roc R é o primeiro modelo da Volkswagen na categoria a flertar com a esportividade.

Leia mais:
VW T-Cross: preços, equipamentos, ficha técnica e impressões
Reestilizada sucessora da Kombi ganha painel digital do Polo
Volkswagen terá um SUV abaixo do T-Cross, confirma sindicato

Pulando a escala de pimenta Volkswagen em que os modelos GTI são o primeiro passo dentro da performance para somente depois chegar ao patamar dos modelos R, o T-Roc já entra no mercado dos SUVs esportivos com dois pés no peito. Debaixo do capô reside o mesmo motor 2.0 TSI do Golf GTI, porém devidamente retrabalhado para chegar aos 300 cv e 40,8 kgfm.

Confira aqui ofertas de carros da Volkswagen

Para lidar com a cavalaria ampliada, o T-Roc R vem equipado com tração integral 4MOTION e transmissão DSG dupla embreagem com sete marchas. Segundo a Volks, o SUV chega aos 100 km/h em 4,9 segundos e é limitado eletronicamente a 250 km/h de velocidade máxima. A suspensão foi retrabalhada e está mais firme e baixa, enquanto a direção elétrica recebeu sistema progressivo.

A Volkswagen ainda equipou o SUV apimentado com novo modo de condução Race (Corrida) que deixa as reações dos sistemas eletrônicos e mecânicos mais rápidas. Há também controle de arrancada e a possibilidade de desligar o controle de tração, itens indisponíveis no T-Roc padrão.

Simule as parcelas do seu próximo carro

O visual traz como diferencial para-choques esportivos com aberturas de ar maiores, grade frontal com tema diferenciado, saídas quadruplas de escape, aerofólio traseiro, teto pintado em preto, retrovisores e bagageiro com acabamento de aço. Por dentro, o mesmo volante do Golf R, bancos esportivos com couro Nappa e microfibra, pedaleiras esportivas e teto escuro.

Preços da novidade ainda não foram revelados e nem o início de suas vendas, já que o Volkswagen T-Roc R foi apresentado como um conceito pré-produção. A estratégia é a mesma que a marca fez com Polo GTS e Virtus GTS no Salão de São Paulo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro