10 carros da Chevrolet que poderiam ser vendidos no Brasil

Não só de Onix, Spin, Joy e S10 vive a Chevrolet, como mostram alguns interessantes carros da marca pelo mundo

22/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Atualmente com uma linha de modelos enxuta com poucos irmãos se entrelaçando, a Chevrolet tem uma composição de carros bastante diferente fora do Brasil. Tendo em vista isso, reunimos dez carros da principal marca da General Motors que gostaríamos que fossem vendidos no nosso país.

Corvette

Maior símbolo da Chevrolet, o superesportivo Corvette nunca foi oferecido oficialmente no Brasil, algo que não impediu de algumas unidades rodarem por aqui. Mudando de rumos na nova geração, ele deixou de ter motor na dianteira para se tornar um esportivo de motor central, tanto que ganhou o apelido de Ferrari de americano.

Silverado

A maior caminhonete e modelo mais vendido da Chevrolet no mundo, a Silverado já foi vendida em terras brasileiras, especificamente em sua primeira geração. Maior que a S10, ela tem design bastante agressivo, motores V8 enormes e muitos equipamentos de luxo dignos de carros de marcas premium.

Blazer

Apesar do nome semelhante ao SUV da S10, o novo Chevrolet Blazer está mais para Camaro SUV. Com visual agressivo, carroceria parruda e interior praticamente idêntico ao do muscle-car americano, o novo Blazer poderá ser vendido no Brasil futuramente em sua versão de sete lugares – mas sem motores V8 ou V6 como o Camaro, apenas um 2.0 turbo.

Monza

Ressuscitado na China, o Chevrolet Monza de 2020 é mais um dos milhares de sedãs da GM no maior mercado do mundo. Com porte de Cobalt, ele serve como alternativa ao Onix Plus. Com motores turbinados, o novo Monza tem até versões esportivas RS e Redline como sucessores espirituais do clássico Monza S/R.

Trailblazer

Sim, temos o Trailblazer no Brasil, mas não exatamente como esse. O Trailblazer americano e chinês é um SUV compacto que usa a mesma plataforma do Onix e Onix Plus. Irmão quase-gêmeo do Tracker (que será vendido aqui em 2020), o Trailblazer tem estilo mais agressivo e robusto, além de teto com efeito flutuante – sua inspiração é no Blazer.

Colorado Sportscat

Tecnicamente a Colorado Sportscar é da Holden, não da Chevrolet. Mas como é idêntica à S10, entra na lista. Rival da Ford Ranger Raptor, a versão off-road extrema da S10/Colorado traz carroceria parruda com plásticos pretos na parte inferior, suspensão reforçada e elevada, rodas especiais e motor 2.8 turbo diesel.

Suburban

Maior SUV da Chevrolet no mundo e também modelo mais luxuoso a ostentar uma gravata dourada na grade frontal, o Suburban é um hit entre celebridades e endinheirados norte-americanos. Uma curiosidade: Suburban é o nome automotivo a mais tempo em uso na história, são nada menos do que 84 de produção ininterrupta.

Spark

Único subcomapcto já produzido pela Chevrolet, o Spark poderia ser um bom sucessor para o Celta e brigar no mercado de Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen up!. Projeto originário da Daewoo, o Spark em sua primeira geração (1998 a 2005) era chamado de Matiz e foi clonado pela Chery ao criar o conhecido QQ.

Camaro 2.0

Para os que não estão dispostos a pagar mais de R$ 300 mil no Camaro 2SS vendido no Brasil com motor V8, a Chevrolet dos Estados Unidos tem uma interessante alternativa. As versões de entrada LS e LT tem motor 2.0 quatro cilindros turbo usado no Equinox, porém calibrado para 275 cv no Camaro.

Cadillac

A Cadillac não é um carro da Chevrolet, mas sim uma marca inteira pertencente à General Motors. Rival de Mercedes-Benz, Audi e BMW, a Cadillac tem nome forte no Brasil e poderia ser uma presença marcante no segmento dominado pelas alemãs. A julgar pelos últimos SUVs e sedãs que lançou, faria barulho por aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro