entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi produzirá seu primeiro SUV 100% elétrico em 2018

Modelo será feito na Bélgica, assim como as baterias que terão fabricação própria. Autonomia deve superar os 500 km

21/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Como parte do novo planejamento que envolve a mudança da produção do A1 da Bélgica para a Espanha e consequentemente do Q3 de lá para a Hungria, a Audi também anunciou ontem (20) que fabricará a partir de 2018 seu primeiro modelo 100% elétrico, um SUV que deverá se chamar Q6. A produção em larga escala acontecerá em Bruxelas, na Bélgica, onde a fabricante também fará suas próprias baterias.

Leia mais:
A1 será fabricado na Espanha a partir de 2018 
A3 Sedan nacional agora também é 2.0 
Audi Q3 1.4 2016 desembarca no Brasil 
A4 allroad virá ao Brasil até 2017 

Trata-se do primeiro SUV elétrico da marca das quatro argolas a ser direcionado para o mercado global. Segundo a fabricante, ele será inspirado no conceito Audi e-tron quattro concept (que aparece nas fotos da galeria acima) apresentado no Salão de Frankfurt em setembro do ano passado, protótipo que dá pistas claras de como será a versão final de produção. O novo SUV se posicionará entre o Q5 e o Q7 no catálogo, sendo equipado com três motores elétricos e uma bateria de alta capacidade.

A Audi afirma que o modelo unirá esportividade, dirigibilidade dinâmica e eficiência, sendo apto para o uso no dia a dia com mais de 500 quilômetros de autonomia e recarga rápida.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.