entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford revela Everest de produção

Versão de produção do novo Ford Everest foi apresentada hoje (13) na China, mas chegada ao Brasil é incerta

13/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford apresentou hoje (13), na China, o novo Everest. A versão de produção do SUV já havia sido antecipada como protótipo durante o Salão de Pequim, no ano passado, e traz as mesmas linhas do modelo conceitual. Baseado na plataforma da última geração da picape Ranger, o Everest possui espaço para sete passageiros. Porém, a vinda do utilitário ao País é incerta.

Feito sobre chassi de longarinas - a exemplo de modelos como Toyota Hilux SW4, Chevrolet TrailBlazer e Mitsubishi Pajero Dakar -, o carro se vale de predileções fora de estrada, como 22,5 cm de altura em relação ao solo, ângulo de entrada de 29° e de saída de 25°, além de 750 kg de capacidade de carga útil e 3.000 kg de capacidade de reboque.

Entretanto, apesar dos atributos para encarar os caminhos sem asfalto, fazem parte da lista de equipamentos do Everest sistema multimídia SYNC2 com tela de oito polegadas, assistente de partida em rampas, controle de curvas em subidas e descidas, aviso de mudança involuntária de faixa, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assim como controles de estabilidade e tração.

Serão oferecidos motores turbodiesel 2.2 e 3.2 Duratorq e uma opção a gasolina 2.0 EcoBoost de quatro cilindros, entretanto, a potência dos propulsores não foi revelada. O modelo também poderá ser equipado com transmissão automática ou manual, ambas de seis marchas, de acordo com a versão escolhida. Além da China, a venda do SUV foi confirmada para iniciar no próximo ano em países como Austrália, Nova Zelândia, Índia e África do Sul.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.