entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conheça Charles Leclerc, a nova esperança da Ferrari na F1

Jovem piloto foi o destaque do último GP, disputado no Bahrein, e ganhou elogios até do rival Lewis Hamilton

01/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O pódio do GP do Bahrein, disputado no último domingo, teve Lewis Hamilton no topo. Até aí, nenhuma novidade: foi a 74a vitória do piloto da Mercedes. Mas a seu lado estava um jovem de apenas 21 anos que roubou a cena da corrida.

Leia mais:
Um brasileiro em destaque na F1 em 2019: Gil de Ferran
F1 começa 2019 mais equilibrada, mas Ferrari decepciona
Em estilo americano, F1 faz festa de lançamento na Austrália

Charles Leclerc, promovido a piloto da Ferrari neste ano, liderou o GP praticamente de ponta a ponta até sofrer um problema no motor de seu carro e ficar na terceira colocação. Foi a primeira vez que o monegasco subiu ao pódio – ele faz apenas sua segunda temporada na F1, após brilhar na estreia com a modesta equipe Sauber em 2018.

Conto de fadas moderno

Com sucesso estrondoso no kart, Leclerc assinou contrato com a empresa de Nicolas Todt, empresário de vários pilotos, incluindo Felipe Massa. Assim, como piloto da Ferrari Driver Academy, ele seguiu a receita de sucesso e se tornou campeão das duas principais divisões de acesso da F1.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

Só que todos esperavam que Leclerc teria uma posição de segundo piloto frente a Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de F1. Mas já no GP de estreia deste ano, na Austrália, o jovem de 21 anos se impôs, andando no ritmo do alemão e tendo até mesmo que ouvir da equipe pelo rádio uma ordem para manter posições ao final do GP para não arriscar uma ultrapassagem sobre o companheiro.

No Bahrein, foi ainda melhor: fez a pole e administrou a corrida com tranquilidade, enquanto o experiente companheiro de equipe tinha dificuldades em segurar Hamilton. Inclusive o alemão rodou em uma destas disputas.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

O problema no sistema de recuperação de energia do motor impediu a vitória, mas Leclerc ganhou o respeito dos fãs e dos grandes campeões da F1. Foi votado o “Piloto do Dia” na enquete oficial da F1 e viu Hamilton afirmar no pódio. “Ele vai vencer, é só uma questão de tempo”, disse o pentacampeão mundial.

Leclerc passa a ser a principal esperança da Ferrari, que mostrou força neste GP. Mesmo com a dobradinha da Mercedes, a escuderia italiana ao menos teve ritmo até melhor que os alemães na prova realizada no Oriente Médio. A próxima corrida é também em autódromo permanente, na China, onde a Ferrari tende a andar bem. Será que Leclerc vai entrar para a história como vencedor do GP de número 1000 da F1?
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.