entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Em estilo americano, F1 faz festa de lançamento na Austrália

Pela primeira vez, fãs tiveram a chance de ver uma apresentação no centro da cidade que recebe a abertura do campeonato

14/03/2019 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ainda não se sabe se a F1 vai coroar um piloto campeão que não seja da Mercedes, como nos últimos cinco anos, mas já é possível afirmar que a categoria começou de uma maneira totalmente diferente hoje, na Austrália. Pela primeira vez desde que foi criada, em 1950, a F1 fez um lançamento oficial aberto ao público na Federation Square, coração da cidade de Melbourne, onde os carros da categoria mais importante do automobilismo mundial iniciam oficialmente nesta sexta-feira o início de mais um campeonato.

Leia mais:
Jaguar F-Type 2.0: ameaça para Camaro e Mustang | Avaliação
Previsão de chuva para desafio elétrico nas ruas de HongKong
Jaguar eTROPHY: Brasileiros entram na briga pelo campeonato

Segundo os organizadores, mais de 10 mil fãs estiveram presentes no “F1 Launch 2019”, cuja festa lembrou bastante o estilo americano de apresentação de jogadores – como em outros esportes, como basquete ou futebol, ou mesmo corridas tradicionais como as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. Não houve cobrança de ingresso e houve bastante contato dos fãs com os pilotos – incluindo um corredor onde eles passavam antes do palco principal feito justamente para proporcionar esta maior proximidade.

Um a um, os pilotos foram chamados ao palco, junto com o chefe de cada uma das dez equipes, e falaram rapidamente para o público. O mestre de cerimônias foi o piloto australiano Mark Webber – que aproveitou para fazer a festa para o seu conterrâneo, Daniel Ricciardo, que em 2019 estreia pela equipe Renault após diversos anos da Red Bulll.

“Nossa, não esperava tamanho público. Isso deixa este GP ainda mais especial”, disse Ricciardo, que luta contra um tabu nesta corrida: nenhum piloto da casa já conseguiu subir ao pódio em Melbourne, onde a reportagem de iCarros está presente neste final de semana cobrindo a primeira corrida da F1 em 2019.

Outros pilotos que tiveram bastante torcida foram Max Verstappen, Kimi Raikkonen e, claro Lewis Hamilton. O inglês – que não compareceu a um evento similar a este nas ruas de Londres, em 2017 – foi o último piloto a subir no palco e, assim como seus colegas, passou no corredor montado pela F1 para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.

Ao final do evento, por sinal, uma selfie com os 20 pilotos da temporada 2019 foi tirada por Mark Webber. Como no começo de toda temporada, todos com sorrisos largos e grandes expectativas… Resta saber se algum destes pilotos será capaz de impedir o sexto título de Hamilton – as respostas começam a ser dadas nesta sexta-feira, em Melbourne.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.