Estrelas da garagem de Massa: La Ferrari e McLaren Senna

Ex-piloto da Ferrari revelou quais são os carros especiais que tem em sua garagem no Velocidade iCarros

03/07/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos maiores nomes do Brasil na F1 com 11 vitórias na categoria, Felipe Massa revelou quais são os carros especiais que tem em sua garagem. Ex-piloto da Ferrari, equipe na qual foi vice-campeão mundial em 2008, Massa foi um dos poucos privilegiados que pôde adquirir um McLaren Senna, supercarro de produção limitada em 500 unidades que pesa 1.198kg, tem 800 cavalos de potência e chega a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

“Eu tenho um McLaren Senna. Eu tive a chance de comprar, consegui entrar na lista da McLaren quando lançaram esse carro. Não só por ser McLaren, mas a chance de comprar um carro McLaren de último modelo, uma série limitada, com o nome Ayrton Senna, por toda aquela história que eles tiveram juntos, representa bastante. Então eu consegui e agradeço por ter tido a chance de poder entrar nessa lista de compradores também”, diz Massa, que contou essas e muitas outras histórias no programa Velocidade iCarros, disponível no Facebook e no YouTube do iCarros.

Massa, também teve acesso à lista limitada de compra de uma supermáquina da Ferrari: La Ferrari. O carro, lançado em 2013, conta com 963 cavalos de potência e chega a 200km/h em 6,9 segundos, além de ser equipado com um motor V12.

O ex-piloto da escuderia italiana, inclusive, foi colocado na lista por Luca Montezemolo (ex-presidente da Ferrari) e afirma que o ‘LaFerrari’ é o modelo entre seus carros que ele mais tem apreço.

“O McLaren Senna sem dúvida é um dos carros mais incríveis que tem, pelo peso, pela carga aerodinâmica que o carro tem. Agora, o carro que eu mais amo, que eu também tenho é ‘La Ferrari’. Acho que pela oportunidade que eu tive de correr na Ferrari”, conta Massa. “O (Luca) Montezemolo me pôs na lista também para comprar e ele ainda escreveu uma plaquinha com ‘Grazie, Felipe’”(obrigado em italiano), completa Massa.

O brasileiro ainda revelou que seu McLaren Senna fica em Miami, nos EUA, mas La Ferrari está em Mônaco, local onde Massa reside na Europa.

Leia também:
+ Um novo piloto da Ferrari (nas ruas): Max Verstappen
+ Os recordes que podem ser quebrados na Fórmula 1 em 2020
+ Duas brasileiras disputam vaga na Academia da Ferrari

Massa iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 2002, na antiga Sauber, e foi piloto da Ferrari entre 2006 e 2013. A partir de 2014, pilotou na categoria pela Williams e se aposentou da F1 em 2017 com um total de 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles em 269 GPs disputados. Atualmente, Massa é piloto na Fórmula E, categoria com carros 100% elétricos e que retornará às competições em agosto.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro