entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

F1: Chefe da Red Bull sugeriu que pilotos pegassem Covid-19

Ideia polêmica foi banida pelo restante da equipe; objetivo era deixar os pilotos imunes ao coronavírus

30/03/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Red Bull Content Pool / Fonte: iCarros

Helmut Marko, um dos homens mais importantes dentro da Red Bull Racing, criou uma polêmica dentro da equipe de F1 nas últimas semanas. O consultor austríaco, que possui 76 anos, queria que os pilotos da equipe Red Bull e Alpha Tauri, além dos pilotos de testes, contraíssem o Covid-19 de maneira proposital.

Mais da F1:
+ Automobilismo inicia divulgação de novas datas
+ F1: Pietro Fittipaldi garante vaga de piloto reserva da Haas
+ F1 adia mais um GP e pilotos disputam corridas online

A controversa ideia do dirigente era fazer com que os pilotos fossem tratados, curados e adquirissem maior imunidade (anticorpos) antes do início da temporada, assim eles poderiam correr em plena forma no restante de 2020. A F1 deve retomar suas atividades em junho ou julho.

Segundo o próprio Marko, isso ainda englobaria dois pilotos brasileiros, como Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga, que fazem parte do programa de desenvolvimento da Red Bull

“Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um acampamento para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: (a ideia) não foi bem recebida”, disse Marko.

O plano rapidamente foi rejeitado nos grupos em que Marko deu a ideia. “Eu somente discuti isso em pequenos grupos, mas isso não foi recebido positivamente”, completo Marko.

A ideia de estimular o contágio proposital vai contra todas as medidas que estão sendo tomadas pela Organização Mundial da Saúde. Segundo a própria OMS, mais de 35 mil pessoas já morreram em decorrência do vírus no mundo e mais de 745 mil pessoas estão contaminadas.

Até o momento, a F1 teve os Grandes Prêmios da Austrália e de Mônaco cancelados em 2020, além de outras seis provas adiadas por causa do coronavírus. São elas: Barein, China, Espanha, Holanda, Vietnã e Azerbaijão.

A previsão da categoria é que o campeonato possa finalmente ser iniciado em 14 de junho na pista de Montreal, no Canadá ou no dia 28 de junho em Paul Ricard, na França. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.