Jaguar Brazil Racing encara etapa decisiva em Berlim

Sérgio Jimenez é vice-líder e está a apenas um ponto do 1º colocado do campeonato

24/05/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O sábado será de decisão para os pilotos Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. A dupla brasileira disputa a oitava etapa do Jaguar I-PACE e-TROPHY em Berlim, na Alemanha, lutando ponto a ponto pelo título. Depois da etapa alemã, só restará a etapa de Nova York (em rodada dupla no mesmo final de semana).

Leia mais:
Jaguar I-PACE: por acaso elétrico | Avaliação
Cacá Bueno faz história em Mônaco com a Jaguar
Cacá Bueno e Jimenez buscam 3ª vitória Jaguar I-Pace eTROPHY

Com o segundo lugar conquistado em Mônaco, Sergio Jimenez já se posiciona como um dos fortes candidatos à taça: ele é o vice-líder da tabela, apenas um ponto atrás do primeiro.

“Estou ansioso para correr em Berlim. Depois da dobradinha em Mônaco, estou apenas a um ponto de estar no topo da tabela do campeonato e esse é o meu principal objetivo: deixar a Alemanha como líder do Jaguar I-PACE eTROPHY. Berlim será uma pista nova para mim, por isso é importante tirar o máximo proveito do Shakedown e do treino livre para ter uma qualificação forte - o que é crucial para um bom resultado de corrida. Nas últimas corridas, a equipe encontrou um bom equilíbrio no carro, que teve algumas performances fortes, então acredito que seremos competitivos novamente ”, diz Jimenez, que venceu em Roma e tem seis pódios em sete corridas disputadas até aqui.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Cacá venceu de ponta a ponta a etapa passada e subiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato com 70 pontos.

“Sem dúvida nenhuma eu tenho que pensar em vitória, mas principalmente chegar na frente do Jimenez e do Sellers e tentar diminuir essa diferença para baixo dos 20 pontos. Então, terei mesmo que salvar este ‘match point’, assim como foi Mônaco. Preciso de outro final de semana vencendo para ir para chegar na rodada dupla final com chances reais de título”, diz Cacá, que também venceu na etapa disputada em Sanya, na China.

Nas últimas quatro etapas, a equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, largou três vezes na pole e venceu: China, Roma e Mônaco. Além disso, o time segue com 100 % de aproveitamento em pódios na temporada. 

A corrida acontece no sábado e terá sua largada às 10h15. A prova será exibida ao vivo pelo Fox Sports.

Classificação do campeonato após a etapa em Mônaco (top-5):

1 – Bryan Sellers – 93 pontos
2 – Sérgio Jimenez – 92 pontos
3 – Simon Evans – 76 pontos
4 – Cacá Bueno – 70 pontos
5 – Katherine Legge – 62 pontos

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro