entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar eTROPHY chega em reta final após 5 vitórias do Brasil

Jimenez terá confronto direto com Evans na disputa do título nas duas provas finais; Cacá busca 6º pódio consecutivo

11/08/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: LAT Images - Jaguar I-PACE eTROPHY / Fonte: iCarros

A grande decisão do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada nesta quarta e quinta-feira com duas corridas emocionantes para definir o segundo campeão mundial do torneio com carros de turismo 100% elétricos. Sergio Jimenez lidera o campeonato com 136 pontos, oito à frente do neozelandês Simon Evans.  

Mais de automobilismo:
+ F1: confira como ficou campeonato após vitória de Verstappen
+ eTROPHY: Com grid invertido, Jimenez e Cacá conquistam pódio

Outro grande candidato a vitórias nessas últimas provas é Cacá Bueno, que vem de cinco pódios consecutivos em Berlim, tendo vencido justamente a primeira prova dessa sequência de corridas na pista alemã com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

Nessas duas últimas provas, a organização do campeonato modificou um trecho do traçado, colocando mais curvas para desafiar os pilotos na Alemanha.

“A expectativa é conseguir dar mais um passo na evolução do carro para ser veloz o suficiente para vencer. Teremos um traçado mais travado pelo mapa e saberemos amanhã melhor no treino sobre ele”, diz Jimenez, que já acumula 7 vitórias, 16 pódios e 6 poles na história do Jaguar I-PACE eTROPHY.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno venceu em Berlim no ano passado e também a primeira corrida no Aeroporto de Tempelhof de 2020. O piloto brasileiro ficou de fora das duas primeiras etapas da temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Arábia Saudita, o que acabou prejudicando suas chances de chegar nas etapas finais disputando o título. Apesar disso, Cacá é o terceiro colocado no campeonato e tem como objetivo principal terminar vencendo as últimas corridas do campeonato.

“Nós fizemos história aqui no Jaguar I-PACE eTROPHY não apenas com conquistas nas pistas, mas também guiando os carros do futuro, que são os veículos elétricos, trabalhamos com uma tecnologia que será aplicada nos carros de passeio dos próximos anos. Quero muito vencer essas duas últimas etapas para fechar essa história bonita que a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil veio escrever em pistas de outros continentes”, diz Cacá, que já conquistou 4 vitórias, 10 pódios e 6 poles na história da competição.

As provas finais do Jaguar I-PACE eTROPHY serão transmitidas ao vivo pelo Fox Sports 2 a partir de 11h30, tanto na quarta como também na quinta-feira. O classificatório será às 7h55 da manhã para a penúltima prova nesta quarta-feira e na quinta-feira o grid será formado mais cedo, às 5h30 da manhã (horários de Brasília). 

Classificação do campeonato: 
1 – Sérgio Jimenez – 136 pontos
2 – Simon Evans – 128 pontos
3 – Cacá Bueno – 78 pontos
4 – Alice Powell – 56 pontos
5 – Nick Foster – 35 pontos
6 – Takuma Aoki – 34 pontos
7 - Gregory Segers – 32 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos 

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:
Etapa 9 – quarta, 12/08 às 11h45
Etapa 10 – quinta, 13/08 às 11h45 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.