entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

McLaren e Racing Point apostam em momento de alta

Norris é o 3º colocado na F1 com a McLaren e Racing Point foi destaque na Áustria com recuperações de Perez e Stroll

14/07/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: McLaren Divugação / Fonte: iCarros

O britânico Lando Norris foi mais uma vez um dos grandes nomes na Áustria. Após ter conquistado seu primeiro pódio na F1 na abertura da temporada, o piloto da McLaren chegou em quinto lugar no último domingo e segue como terceiro colocado na tabela de pontos, atrás apenas dos pilotos da Mercedes. Hamilton venceu o GP no último domingo e Bottas foi segundo colocado. No campeonato, o finlandês lidera seguido pelo britânico.

A quarta posição no GP da Estíria no último domingo (12) foi de Alexander Albon, que não mostrou ritmo para incomodar as Mercedes e o companheiro Max Verstappen, terceiro na prova. O tailandês precisou segurar a quarta posição nas voltas finais sob o ataque de Sergio Perez, uma das sensações da segunda corrida da temporada.

Outras disputas na parte final do GP da Estíria acabaram sendo bem interessantes justamente por conta da recuperação da Racing Point, equipe que se classificou mal na chuva com Perez e Lance Stroll. Os dois carros vieram de trás e o mexicano foi quem mais ultrapassou adversários na corrida ao largar em 17º e terminar na sexta colocação.

Leia também:
+ F1 confirma etapa inédita na casa da Ferrari
+ Vitória de Bottas na Áustria traz emoção para início da F1
+ Os recordes que podem ser quebrados na Fórmula 1 em 2020

Mesmo sofrendo um problema na asa após tocar em Albon, Perez perdeu apenas uma posição na última volta. Stroll largou na 12ª colocação e terminou a corrida em sétimo. O top-10 da prova foi completado por Daniel Ricciardo (Renault) em oitavo, Carlos Sainz em nono e Daniil Kvyat em décimo.

Após duas corridas na mesma pista em Spielberg, a expectativa no GP da Hungria é para ver se a McLaren e a Racing Point seguirão rápidas no grid.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.