entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

McLaren revela carro de Fernando Alonso na Indy 500

Vencedor das 24 Horas de Le Mans e do GP de Mônaco na F1, espanhol luta pela tríplice coroa em maio em Indianápolis

06/04/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Agora é oficial: Fernando Alonso já tem carro para tentar um feito histórico e se completar a tríplice coroa do automobilismo mundial. Depois de vencer o GP de Mônaco de F1 e as 24 Horas de Le Mans, o espanhol estará no grid deste ano das 500 Milhas de Indianápolis com um Indy preparado pela equipe inglesa McLaren.

Leia mais:
Cacá Bueno lidera pré-temporada da Stock Car
Conheça Charles Leclerc, a nova esperança da Ferrari na F1
Pietro Fittipaldi testará F1 da Haas no Bahrein

Esta será a segunda vez de Alonso na prova em oval mais famosa do mundo: ele estreou em 2017, quando inclusive deixou de disputar o GP de Mônaco (que é relizado no mesmo final de semana) para encarar os carros que superam os 400 km/h na pista de 1,5 milha (cerca de 4 km).

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

O espanhol terá um desenho bem parecido com o usado pela McLaren na F1, com a cor laranja e detalhes em azul. Já o número será o 66, usado pelo piloto Mark Donahue em 1972. Ele venceu a Indy 500 para a McLaren em um carro então preparado por Roger Penske.

"Estou emocionado por finalmente apresentarmos ao mundo o carro #66 que vai correr com pela McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis em maio. Na fábrica da McLaren, a equipe trabalhou duro para ter um carro pronto para o nosso retorno a Indy e ele está fantástico com as cores da McLaren Racing”, disse Alonso.

Na Indy-500, assim como em toda temporada do campeonato, todas equipes usam o mesmo chassi Dallara. São dois tipos de motores: Honda e Chevrolet – Alonso vai com a marca norte-americana desta vez. Na F1, suas críticas ao propulsor japonês se tornaram famosas.

“Minhas esperanças para a corrida continuam sendo as mesmas: ganhar a Indy-500 e conquistar a Tríplice Coroa”, completa o espanhol. Até hoje, apenas um único piloto conseguiu esta façanha: o britânico Graham Hill, há mais de quatro décadas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.