Mercedes lança novo carro na F1 em campanha antirracismo

Único piloto negro da F1, Lewis Hamilton elogiou a postura da Mercedes; britânico buscará seu sétimo título em 2020

29/06/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes revelou uma nova pintura com o carro totalmente preto para a temporada 2020 da Fórmula 1. A equipe disse que o novo visual faz parte de "uma promessa de melhorar a diversidade do time e do esporte, além de ser um sinal de compromisso da equipe em combater o racismo e a discriminação em todas as suas formas".

Conhecida como as “flechas de prata” por conta dos cinco títulos de Lewis Hamilton (2014, 2015, 2017, 2018, e 2019) e um de Nico Rosberg (2016), esta será a primeira vez desde que voltou para a F1 em 2010 que a Mercedes usará uma pintura completamente diferente das anteriores. Hamilton elogiou a postura da equipe.

"É muito importante que aproveitemos esse momento e o utilizemos para nos educar. Se você é um indivíduo, marca ou empresa, você pode fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão. Eu pessoalmente convivi com o racismo em minha vida, assim como minha família e amigos, então estou falando de coração quando apelo para essa mudança”, disse Hamilton.

O início da temporada 2020 da F1 foi adiado por conta da pandemia de covid-19 pelo mundo e o campeonato finalmente começará neste domingo (5), com o GP da Áustria em Spielberg. A largada será às 10h10 da manhã e marcará a estreia do novo carro da Mercedes.

Ainda sobre a nova pintura, Hamilton também mostrou ter sido o grande incentivador para o projeto do novo layout.

"Quando falei com Toto (Wolf – chefe de equipe) sobre minhas esperanças em relação ao que poderíamos alcançar como equipe, disse que era muito importante que nos uníssemos. Eu gostaria de agradecer imensamente a Toto e ao Conselho da Mercedes por terem tempo para me ouvir, para conversar e realmente entender minhas experiências e paixão, e por fazer essa importante declaração de que estamos dispostos a mudar e melhorar como empresa”, disse Hamilton.

Leia também:
+ Carros de 5 campeões da Stock Car presentes no grid em 2020
+ Existe carro feio na F1? Temos 5 candidatos…
+ 7 caronas arriscadas que entraram para história na F1

No comunicado sobre a nova pintura, a Mercedes também anunciou que os protestos da #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) foram fundamentais para que a equipe alemã tomasse um novo rumo.

"O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: esta é uma crença central na Mercedes. Mas ter as crenças e a mentalidade certas não é suficiente se permanecermos em silêncio”, disse Wolf.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro