Rally dos Sertões altera calendário para 2020

Pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga Spinelli comenta sobre o primeiro adiamento da prova em 27 edições

04/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Pela primeira vez em 27 anos, a organização do Rally dos Sertões precisou adiar o maior rally das Américas. A prova de 2020, que originalmente aconteceria em agosto, agora será disputada entre os dias 7 e 15 de novembro. O início da competição, no entanto, segue sendo em São Paulo (SP) e com término no Ceará.

Pentacampeão do Sertões, Guiga Spinelli acredita que a decisão tomada pela organização foi correta, mas lamentou o momento de pausa das competições.

“O calendário inteiro do automobilismo está parado e infelizmente o rally também está sendo afetado com o adiamento de várias provas. É uma pena, mas a saúde de todos é a prioridade de todos os envolvidos no campeonato, então seguiremos trabalhando de casa, preparando nossos próximos treinos no Velo Città”, diz Guiga. “Também aguardamos as novas datas do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country. É a primeira vez que vou competir nesse campeonato e estou muito empolgado por isso”, completa Guiga.

Leia também: Descubra quem foram os campões do Rally dos Sertões em 2019. O maior rally das americas. Clique aqui!

Sertões Series também altera calendário

O Rally dos Sertões, que no ano passado passou por sete estados e 40 cidades no Brasil, é uma das etapas do Sertões Series, campeonato que também teve as datas originais postergadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com início no Jalapão, a primeira etapa está marcada para o dia 26 de agosto. Entre os dias 1º e 3 de outubro, os competidores seguem até Santa Catarina para a segunda etapa da competição. Após o Sertões em novembro, o final da temporada será com o Series São Paulo, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Leia também: Guiga Spinelli deu dicas para quem pretende começar nos ralis."A porta de entrada é o rally de regularidade..." Confira!

LIVE com campeões do Rally dos Sertões

O multicampeão Guiga Spinelli participará de uma LIVE nesta segunda-feira (04), às 19h, com Lucas Moraes, atual campeão do Sertões nos carros. O vídeo ao vivo acontecerá na conta da Spinelli Racing (@spinelliracing), equipe de Guiga nas competições off-road.

Leia também: Retrospectiva 2019 Rally. Relembre os campeões de cada categoria do Rally dos Sertões, o maior das Américas

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro