Rally dos Sertões: conheça os campeões de 2019

Maior rally das américas terminou no último domingo (01) em Aquiraz, no Ceará, e os campeões de 2019 foram definidos

03/09/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após percorrer mais de 4.800km em oito dias de competição, o Rally dos Sertões terminou no último domingo (01) em Aquiraz, no Ceará. O torneio começou em Campo Grande (MS) e passou por outras oito cidades em seis estados diferentes: Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE). Com isso, os campeões de cada categoria foram definidos.

Carros

Na Classe Carros, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, ambos da MEM Motorsport, foram os vencedores com o tempo total de 30h33min04s, seguidos por Cristian Baumgart e Beco Andreotti em segundo. Com apoio de iCarros, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conquistou a terceira colocação na classificação geral com a equipe Mitsubishi Spinelli Racing.

Bruno van Enck e Edu Costa, dupla estreante da equipe Mitsubishi Spinelli Racing, concluíram o Sertões 2019 na terceira posição da categoria Production T2. Eles fecharam a competição com o tempo acumulado de 45h48m47s.

Motos

No último dia de Sertões, Tunico Maciel deu um show, liderou de ponta a ponta e sagrou-se bicampeão na categoria Motos, seguido por seu companheiro de equipe na Honda Racing, Jean Azevedo. Após vencer a primeira etapa, Ricardo Martins terminou o Sertões na terceira colocação.

UTV

Na UTV, categoria intermediária entre carros e quadriciclos, Denisio Nascimento e Idali Bosse foram os campeões com o tempo total de 33h32min38s.

Quadriciclos

Vencedor de seis das oito etapas da competição em 2019, Marcelo Medeiros sagrou-se tricampeão do Sertões nos quadriciclos (2012, 2015 e 2019). O piloto maranhense acumulou 39h10min39s de tempo total, terminado a prova com mais de 20 horas de distância para o 2º colocado, Milton Martens.

Regularidade

Na categoria Regularidade, na qual os pilotos devem se manter no trajeto preservando a média horária determinada pela organização da prova, Gustavo Schmidt e Tiago Poisl foram os campeões na Master, enquanto Aurélio Bilhalva e Rafael e Pinto garantiram o título da Graduados. Ambas as duplas sagraram-se campeãs antecipadamente, já na sexta-feira (30).

Talvez você se interesse por:
Rally dos Sertões: galeria com imagens de tirar o fôlego
Sertões: campeões e estreantes formam time Spinelli Racing
Rally dos Sertões: o fora-de-estrada mais esperado do país

Todas as etapas do Rally dos Sertões 2019

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km

Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km

Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro