Recorde: com 17 anos, Coletta é o mais jovem piloto da Stock

Piloto da Cimed Racing será o primeiro abaixo dos 18 anos a correr na principal categoria do automobilismo brasileiro

13/03/2019 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A maioria de nós, “mortais”, conta os dias quando está com 17 anos para poder tirar carteira de habilitação. Mas, para um adolescente paulistano, este sonho vai mais além: Marcel Coletta agora conta as horas para se tornar o mais jovem piloto da história da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, que completa 40 anos em 2019.

Leia mais:
Jaguar F-Type 2.0: ameaça para Camaro e Mustang | Avaliação
Previsão de chuva para desafio elétrico nas ruas de HongKong
Jaguar eTROPHY: Brasileiros entram na briga pelo campeonato

O recorde foi anunciado nesta semana pela equipe Cimed Racing após o ano vitorioso de Coletta no time de jovens talentos na Stock Light – suas conquistas na divisão de acesso e também na temporada da Porsche Cup o credenciaram a uma vaga na Stock Car.

Com 17 anos e 5 meses, ele se tornará o mais jovem piloto da história. "Estou realizando um verdadeiro sonho, correr na Stock e por uma equipe campeã, a Cimed Racing, que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo após o kart e agora me dá a oportunidade de competir na maior categoria brasileira. É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com este recorde", diz Marcel, que correrá com o número 177.

O recorde de piloto mais jovem a disputar uma prova na Stock Car é de Thiago Camilo, com 18 anos 6 meses e 3 dias, em 2003 – por apenas nove dias, ele não foi quebrado justamente por Gabriel Casagrande, que será companheiro de equipe de Marcel Coletta. Outro companheiro do jovem paulista será Felipe Fraga, que estreou na categoria com 18 anos e 7 meses – mas, como ganhou logo na primeira corrida, é o detentor do recorde de mais jovem vencedor. O tocantinense é também o recordista em vitória na Corrida do Milhão e de campeão (ambos com 21 anos).

“Terei a oportunidade de correr com três excelentes companheiros de equipe: o Cacá Bueno, que dispensa apresentações, simplesmente o maior campeão em atividade, e dois pilotos que viveram uma estreia parecida com a minha, começando na Stock Car aos 18 anos, o Felipe (Fraga) e o Gabriel (Casagrande). É uma grande chance de aprender e também uma enorme responsabilidade. Não haveria maneira melhor de começar minha carreira na categoria senão na Cimed Racing, que, além de ser bicampeã, foi também a primeira em acreditar em meu potencial”, diz Marcel, que foi destaque em todas as categorias que passou no kartismo, sendo bicampeão do Capacete de Ouro (2016 e 2017) e Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2015.

Chefe da equipe Cimed Racing, William Lube destacou a chegada de Marcel Coletta ao time. “É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transição para o automobilismo e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel (Coletta) no ano passado na Stock Light. Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenção e temos plena confiança de que ele pode fazer história na categoria não apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para já disputar boas colocações logo em sua primeira temporada”, diz Lube.

O primeiro contato de Marcel Coletta com o carro da Stock Car da Cimed Racing será no primeiro dia de treinos da etapa de abertura da temporada 2019 no Velopark, no dia 5 de abril.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro