Sertões: Guiga Spinelli e Haddad vencem especial no Jalapão

Dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing venceu a 1ª parte da especial Maratona do Sertões no Jalapão

30/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Guiga Spinelli e Youssef Haddad venceram a primeira parte da Maratona, trecho do Rally dos Sertões onde os competidores não podem ser ajudados pelas equipes na manutenção dos carros. Esta foi a quinta etapa do Sertões e a dupla iCarros da equipe Mitsubishi Spinelli Racing Team ocupa a segunda colocação na classificação geral.

“Tivemos uma excelente performance hoje, conseguimos o primeiro lugar e encurtamos a distância para o Cristian e para o Beco. E hoje (sexta-feira) vamos largar aparentemente com o carro em plenas condições de continuar fazendo um bom rally. Vai ser a especial mais longa do Sertões e promete ser duríssima também”, analisa Guiga Spinelli.

A segunda e última parte da Maratona será a maior especial do Sertões nos 27 anos de história do rally. O trecho desse sexto dia promete muitas emoções e adversidades para os pilotos com bastante areia, várias serras, ambiente árido, longas retas e diversos pisos.

Vice-líderes com o Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, Guiga e Yousseff triunfaram na especial de 330 km após 4h06m58s e a distância de tempo para os líderes é de 3m41s.

Talvez você se interesse por:
Rally dos Sertões: galeria com imagens de tirar o fôlego
Rally dos Sertões: o fora-de-estrada mais esperado do país
Fórmula 1 anuncia recorde de corridas na temporada 2020

“A disputa está muito embolada ainda, são 20 minutos de diferença entre 1º e o 4º nos carros. Isso para duas especiais duras e longas é muito pouco. Então, está sendo um rally muito disputado, um ritmo alucinante todos os dias, estamos andando realmente no fio da navalha o tempo inteiro e isso aumenta o prazer dentro do carro. Tomara que até o fim seja assim e que a gente consiga continuar nessa briga”, finaliza Guiga.

A equipe Mitsubishi Spinelli Racing também segue disputando as primeiras posições com apoio de iCarros na categoria Production T2. Bruno van Enck e Edu Costa estão na terceira colocação e completaram o trecho entre Porto Nacional e São Felix do Tocantins em 6h15min34s.

A disputa promete ser emocionante até o final do Sertões, que está previsto para o domingo, dia 1º, no Ceará.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro