Fiat aponta futuro hatch entre Mobi e Argo com o Centoventi

Conceito elétrico antecipa nova geração do Panda, que por sua vez, é primo de projeto do Uno brasileiro

08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de voltar todas as suas atenções para Jeep e Alfa Romeo, chega a vez da Fiat ter seu lugar ao sol dentro da FCA. Apresentado no Salão de Genebra, o conceito Centoventi (120 em italiano) celebra o aniversário da marca e também antecipa a nova geração do Panda, variante europeia do Uno.

Leia mais:
9 preconceitos que o brasileiro tem ou teve com carros
Fiat Mobi ganha pack inspirado no Jeep Compass
RAM 1500 ganha novo sistema herdado da Fiat Toro

Totalmente elétrico, o Centoventi traz opções modulares de baterias. Ele conta com apenas 100 km de autonomia como padrão, mas pode ser equipado com módulos maiores que elevam sua capacidade para até 500 km. Há até um bloco especial de baterias abaixo dos bancos dianteiros que é removível e pode ser recarregado independente do carro.

Veja aqui ofertas de Uno na sua cidade

O Fiat também é personalizável, contando com quatro tipos diferentes de para-choques, tetos, rodas e para-lamas dianteiros, possibilitando transformar o Centoventi em um conversível, mini-SUV ou um hatch retrô. Ele também é o primeiro carro da marca com peças feitas em impressora 3D e a incorporar smartphones e tablets como central multimídia. Há opção de uma gigantesca tela de 20 polegadas para funcionar como central multimídia.

Entre Argo e Mobi

Com 3,68 m de comprimento, 1,74 m de largura e entre-eixos de 2,4 m, o Centoventi se encaixa perfeitamente entre o subcompacto Mobi e o compacto Argo. Está justamente ali a faixa de tamanho do Uno e do Panda. O visual traz alguns elementos da primeira geração da dupla, como a carroceria quadrada que aproveita o máximo do espaço interno.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Do Panda vem a grade frontal composta por quatro ranhuras no canto direito e os faróis afilados e retangulares. A traseira do Centoventi traz algo de Mobi ao aplicar o inscrito gigantesco Fiat em uma tampa de vidro. Lanternas retangulares em C trazem o charme do passado. Do Mille ainda vem a maçaneta das portas dianteiras disfarçada em um recorte na carroceria.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro