entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Fusion 2019 troca motor 2.0 EcoBoost por 1.5 turbo

Sedã grande da Ford recentemente reestilizado tem como motor mais potente o V6 2.7 EcoBoost de 330 cv

29/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além da reestilização apresentada no Salão de Nova York, o Ford Fusion 2019 também passou por uma reorganização de versões e motorizações. Segundo a marca do oval azul, o processo foi necessário para reduzir o número de opções e combinações do sedã, facilitando a produção e também a venda ao cliente. Com as mudanças, o motor turbo 2.0 EcoBoost saiu de cena.

Leia mais:
Ford Fusion 2019 ganha novo visual e mais tecnologia
Ford Fusion Hybrid: um sedã grande que faz 17 km/l
Antes e depois: veja o que mudou no Ford New Fiesta 2018

Agora, o novo Fusion será oferecido em três opções de motor nos Estados Unidos (o que pode impactar em mudanças também para o mercado brasileiro). A versão de entrada S será equipada exclusivamente com motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 167 cv (175 cv no Brasil já que ele é Flex).

Veja ofertas de Ford Fusion perto de você

As variantes intermediárias do Fusion passam a usar o premiado motor 1.5 EcoBoost com 183 cv e 25,6 kgfm de torque. O novo conjunto tem menos potência e torque que o 2.0 EcoBoost aposentado, mas promete maior economia de combustível e eficiência. Para não sentir falta dos 248 cv e dos 38 kgfm de torque do Fusion 2.0, a Ford oferece a versão Sport equipada com motor 2.7 V6 EcoBoost com 330 cv e 38,7 kgfm de torque.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Outra mudança está na variante híbrida: ela deixa de ser oferecida apenas como topo de linha na versão Titanium e agora também poderá ser adquirida nos acabamentos SE e SEL.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.