GTI sedã: VW lança Jetta GLI, o sucessor do Highline 2.0 TSI

Nova versão esportiva do Jetta pode chegar ao Brasil para conquistar os gostam do Golf GTI mas precisam de porta-malas

07/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Pronto para sua estreia no Salão de Los Angeles, o Volkswagen Jetta GLI foi revelado no mercado norte-americano como o Golf GTI sedã. Além da plataforma e conjunto mecânico compartilhado com o Golf, o GLI traz estilo esportivo e itens exclusivos. Sua venda no Brasil não é confirmada nem descartada pela Volkswagen, mas, caso venha, será um justo substituto para o Jetta Highline que saiu de linha com a chegada da nova geração. 

Leia mais:
Nova geração do Passat americano abre mão da plataforma MQB
VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação
Volkswagen up! Pepper não vai sair de linha

Debaixo do capô continua o motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo, porém com potência levemente elevada. Agora são 228 cv (contra 211 cv do Jetta Highline) e 35,7 kgfm de torque. A força é controlada por uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas. Para a alegria dos entusiastas americanos, o câmbio manual de seis marchas está disponível como opcional para o Jetta GLI.

Veja aqui ofertas de Jetta

Em relação às versões 1.4 TSI vendidas no Brasil, o Jetta esportivo traz suspensão 1,5 cm mais baixa, suspensão traseira multi-link retrabalhada, discos de freio de 13,4 polegadas na dianteira, diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente e direção elétrica variável.  A série especial 35th Anniversary traz ainda suspensão adaptativa DCC.

GLI com GTI

Visualmente, o Jetta GLI se diferencia das demais versões pelas rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, para-choques esportivos com entradas de ar maiores, grade frontal em preto acompanhada por um friso vermelho, saias laterais, lanternas traseiras escurecidas, aerofólio e saída dupla de escape. O interior traz temática escura, teto preto, volante do Golf GTI, pedaleiras esportivas, bancos com revestimento de couro com textura diferenciada e costuras vermelhas, além de outros detalhes.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Nos EUA, o Jetta GLI será vendido de série com ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som Beats com 400w, entre outros itens. Caso se confirme sua chegada ao Brasil, o Jetta GLI pode ganhar faróis diferentes, visto que o Jetta brasileiro usa conjunto full-LED com visual totalmente diferente do modelo americano, mesmo nas versões mais baratas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro