entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

HR-V recebe nota máxima em teste de colisão

Fit e City também ficam com cinco estrelas para adultos, enquanto o Ford Ka+ teve apenas quatro estrelas de proteção

16/11/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos veículos comercializados na América Latina e no Caribe, divulgou hoje (16) os resultados de uma nova bateria de testes de colisão à qual foram submetidos modelos comercializados no Brasil, como os Honda City, Fit e HR-V, bem como o sedã Ford Ka+.

Leia mais:
Renault Duster ganha quatro estrelas no Latin NCAP
Hilux ganha nota máxima no Latin NCAP
Jeep Renegade consegue nota máxima em teste de colisão
VW up! mantém nota máxima no Latin NCAP

No teste de proteção para adultos, todos os modelos da Honda receberam a classificação máxima de cinco estrelas, mas apenas o HR-V garantiu a melhor nota possível também na proteção para crianças - tanto o City como o Fit obtiveram quatro estrelas nesse quesito. Equipados de série com airbags frontais, os três modelos são fabricados no Brasil, enquanto o HR-V também é feito na Argentina e o Fit, no México. 

Já o sedã Ka+ foi ligeiramente pior, conseguindo quatro estrelas para adultos e três estrelas para crianças. Segundo o parecer do órgão, "as áreas dos joelhos do motorista e do passageiro mostraram estruturas críticas". 

De acordo com a instituição, os quatro modelos comercializados no País possuem estrutura estável capaz de suportar maiores cargas, diferentemente do Chevrolet Aveo - que não é oferecido no mercado nacional. Por não trazer nenhum airbag de fábrica, a proteção oferecida para o motorista foi considerada pobre, com "alta compressão e contato com o volante". Com esse desempenho, o Aveo, que é feito no México, não recebeu nenhuma estrela na classificação de segurança para adultos e somente duas na proteção para crianças.

Outro veículo desconhecido para os brasileiros é o Volkswagen Vento, o sexto modelo avaliado nessa bateria de testes. Fabricado na Índia, o Vento é como o novo Polo Sedan foi batizado no mercado mexicano - não confundir com o Vento comercializado na Argentina, que é o nosso Jetta. O sedã da Volkswagen ganhou cinco estrela de proteção para adultos e três estelas para crianças.

Veja abaixo o vídeo com o teste de colisão do Honda HR-V:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.