entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia confirma data para lançamentos no Brasil

Entre as novidades, a marca trará um SUV compacto e também o Rio para brigar com Ford New Fiesta e Hyundai HB20

01/10/2015 - Anelisa Lopes e Gabriel Aguiar / Fotos: Divulgação e Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE) / Fonte: iCarros

Fragilizada no mercado nacional desde o aumento de impostos para veículos importados, a Kia já tem um plano traçado para dar a volta por cima em 2016. Além da renovação dos modelos já vendidos atualmente, a marca de origem sul-coreana também começará a disputar mercado em novos segmentos.

Leia mais:
Kia trará Rio e Cerato importados do México em 2016
Novo Kia Sorento já está à venda, mas lojas cobram ágio
Frankfurt: Kia Sportage e Optima vêm ao Brasil em 2016
Kia Picanto com câmbio manual chega por R$ 39.990

Lançamentos

Conforme a apuração do iCarros, o sedã Cerato 2016 passará a ser importado da nova fábrica da marca no México entre os meses de maio e junho - com isso, o modelo será beneficiado com o acordo de importação que prevê uma cota isenta de impostos. Da mesma fábrica também virá o KX3, um SUV que será lançado entre os meses de outubro e novembro.

Anti-HB20

Por fim, o modelo Rio estará disponível no Brasil entre os meses de junho e julho. A marca não confirmou se virá apenas a opção de carroceria hatch, ou se o sedã também estará disponível, mas a intenção é competir com o Ford New Fiesta e com o recém-atualizado Hyundai HB20. Os planos da marca indicam que a apresentação deverá acontecer durante as Olimpíadas Rio 2016.

Renovações

Além dos modelos inéditos, a marca também renovará o portfólio já existente no Brasil. Hoje (1) a marca apresentou os novos Sorento e Carnival, que têm uma previsão de 120 e 15 emplacamentos mensais, respectivamente. Também virão para o País as novas gerações do Sportage, que começará a ser vendido por aqui em junho, e do sedã Optima, que desembarca até fevereiro do ano que vem.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.