Honda confirma novo WR-V para o Brasil em 2025

26/04/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1

Fonte: iCarros

A Honda confirmou a produção nacional da nova geração do WR-V. O SUV compacto da montadora japonesa vai complementar a linha de produtos da marca no Brasil, atualmente com oito modelos. O novo WR-V de segunda geração será híbrido flex, com início da produção prevista para o segundo semestre de 2025.

O novo Honda WR-V teve a produção anunciada em evento realizado em Brasília (DF), onde a Honda prometeu um investimento de R$ 4,2 bilhões no país entre 2024 e 2030. A empresa, que trabalha no desenvolvimento da tecnologia híbrida-flex no Brasil, além da produção local de um SUV de entrada no Brasil, destacou o aumento no volume de produção e na geração de empregos.

“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, Presidente da Honda Automóveis do Brasil.

A Honda ainda alega valorizar o etanol como combustível por ele ser “de fonte natural, renovável e disponível em grande escala no Brasil”. O investimento também ajudará nos trabalhos para que seja possível realizar a introdução de uma tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro. Atualmente, a Honda conta com técnicas de eletrificação distintas de acordo com a região do mundo.

O aumento da produção da fabricante no Brasil começará já neste mês de abril. Serão criados ainda 1.700 vagas de emprego, permitindo com que a Honda passe a contar com 5.200 funcionários.

Como é o Honda WR-V de segunda geração

Já lançado no Japão, o novo Honda WR-V 2026 deve utilizar a base do Honda Elevate, modelo com visual bem semelhante e que é comercializado com esse outro nome em alguns outros mercados, como a África do Sul.

A expectativa é de que o propulsor utilizado no novo WR-V seja o 1.5 aspirado comercializado por aqui no Honda City e nas versões de entrada do HR-V, combinado a dois motores elétricos. Essa combinação híbrida denominada pela Honda de e:HEV já é aplicada em outros veículos da marca, como o Civic e Accord, ambos importados.

O novo WR-V será produzido em Itirapina (SP) e deve chegar com 4,31m de comprimento, 1,65m de altura, 1,79m de largura e 2,65m de entre-eixos, além de 458 litros de capacidade no porta-malas. 


Links relacionados
Lançamentos
Últimas
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.