Cacá Bueno e Sylvio de Barros são destaques na Porsche

Dupla subiu no pódio com o segundo lugar na categoria GT3 em prova de 300 km realizada em Goiânia

28/10/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Bruno Terena / Fonte: iCarros

Uma das principais duplas do Porsche Endurance Series, Cacá Bueno e Sylvio de Barros mais uma vez foram destaques nesta temporada. O pentacampeão da Stock Car e o tricampeão da Porsche Cup fecharam os 300 km de Goiânia na segunda colocação da categoria GT3, fechando ainda em sétimo lugar na classificação geral.

A dupla tinha tudo para disputar o primeiro lugar na categoria GT3 até o final e subir também no pódio da geral, mas uma punição incomum atrapalhou os planos de Cacá e Sylvio, que possuem apoio de iCarros.

Leia também:
Porsche Endurance realiza prova de 300 km em Goiânia
Galeria: Sérgio Jimenez testa Fórmula E da Jaguar Racing
Jaguar I-PACE eTROPHY: novidades para próxima temporada

Os pilotos tiveram que cumprir um drive thru porque Sylvio entrou nos boxes e o pneu dianteiro esquerdo de seu Porsche encostou na faixa de entrada do box.

“Nós fizemos uma grande corrida, o Sylvio andou muito bem, imprimimos um ritmo muito forte, mas depois tomamos uma punição que é impossível concordar com ela, porque não fez nenhum sentido”, explicou Cacá Bueno.

“É um misto de sensações sobre o que aconteceu nessa prova. Foi muito bom pelo ritmo que conseguimos durante a prova. Entreguei o carro para o Cacá em uma boa posição, mas a punição foi realmente um anticlímax. Estou tentando entender até agora. Nós poderíamos ter lutado pela vitória na GT3, mas vamos agora buscar isso na final. Eu e o Cacá temos uma parceria muito boa, ele sempre acerta bem o carro, então vamos para Interlagos animados para brigar pela vitória”, diz Sylvio.

Vitória de Di Grassi e Ricardo Baptista

A vitória na geral ficou com Ricardo Baptista e Lucas Di Grassi, que pilotaram o Porsche número 27. Na classe GT3, em que Cacá e Sylvio fecharam em segundo, o triunfo foi de Luca e Alan Hellmeister.

"A estratégia foi bem simples. Fizemos o pit stop um pouco antes de todo mundo, sempre estávamos um pouquinho atrás em termos de tempo, mas se calculássemos o tempo, sabíamos que estávamos na briga pela vitória. No fim estávamos rápidos, o meu parceiro fez um belo stint, a equipe não cometeu nenhum erro, o carro estava muito bom, e conseguimos vencer. É muito legal, tínhamos batido na trave várias vezes, mas hoje foi tudo perfeito", diz Lucas.

Pilotos de grandes categorias na disputa

Além de Cacá e Di Grassi, o grid dos 300 km de Goiânia foi recheado de pilotos com experiência nas principais categorias nacionais e internacionais do automobilismo.

Ricardo Maurício, Átila Abreu, Nelsinho Piquet, Cesar Ramos e Sergio Jimenez foram alguns destes nomes. Zonta fechou em terceiro lugar na geral ao lado de Werner Neugebauer. Ricardinho também subiu no pódio com o quarto lugar ao lado de Eduardo Azevedo.

No campeonato, Alan Hellmeister e Luca Seripieri lideram com 129 pontos. Eles também lideram na classe GT3. Na 3.8, Átila Abreu e Leo Sanchez venceram e também lideram a classe.

Decisões em Interlagos

A etapa final do Porsche Endurance será disputada em 1º de dezembro no Autódromo de Interlagos. A data também marca o lançamento do Sportscar Together Day.

Para os amantes de automobilismo:
Como um GP da França em Champanhe mudou a história da F1
Fórmula 1 anuncia recorde de corridas na temporada 2020
Fórmula 1 2019: Classificação e Calendário

Pioneiro no Brasil, o evento que reúne proprietários, colecionadores e entusiastas da marca Porsche será realizado concomitantemente ao encerramento do campeonato de provas de longa duração, no dia 1º de dezembro em Interlagos.

Antes desta data, a Porsche  GT3 Cup voltará com corridas de Sprint na preliminar do GP Brasil de F1 nos dias 16 e 17 de novembro.

Confira o resultado completo da prova em Goiânia:

1. #27 Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, 79 voltas em 2:12:01.534

2. #31 Luca e Alan Hellmeister*, a 16.504

3. #1 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, a 25.445

4. #90 Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio, a 38.540

5. #20 Pedro Aguiar e Guilherme Salas, a 41.229

6. #7 Miguel Paludo e Justin Allgaier, a 41.388

7. #5 Sylvio de Barros e Cacá Bueno*, a 51.782

8. #33 Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr, a 1:22.975

9. #10 Adalberto Baptista e Bruno Baptista*, a 1 volta

10. #81 Gil Farah e Enzo Elias*, a 1 volta

11. #18 Carlos Ambrósio e Dennis Dirani*, a 2 voltas

12. #15 Leonardo Sanchez e Átila Abreu*(3.8), a 2 voltas

13. #00 Marcelo Tomasoni e Renato Braga (3.8), a 3 voltas

14. #77 Chico Horta e William Freire* (3.8), a 3 voltas

15. #87 Nelson Monteiro e Pedro Costa** (3.8), a 3 voltas

16. #45 Paulo Totaro e Renan Guerra*(3.8), a 3 voltas

17. #177 Raphael Miranda e Adriano Buzaid* (3.8), a 3 voltas

18. #50 Ramon Alcaraz e Marcio Mauro**(3.8), a 4 voltas

19. #26 Cesar Urnhani e Nelsinho Marcondes**(3.8), a 4 voltas

20. #53 Rodolfo Toni e Danilo Dirani*, a 5 voltas

21. #99 Zeca Feffer e Cesar Ramos*(3.8), a 5 voltas

22. #555 Ayman Darwich e Georgios Frangulis** (3.8), a 6 voltas

23. #29 Rodrigo Mello e Sergio Jimenez*, a 17 voltas

(*) Disputam a GT3 Cup

(**) Disputam a Sport

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro