entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche Endurance realiza prova de 300 km em Goiânia

Serão 24 Porsches buscando a vitória em uma prova com 2h45 de duração e sete pilotos com passagem pela Stock Car

23/10/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: DivulgaçãO / Fonte: iCarros

A segunda etapa do Porsche Endurance Series será disputada neste final de semana em Goiânia com a presença de 24 Porsches e 48 pilotos confirmados. A corrida terá 300 km ou 2h45 de duração para as equipes no Autódromo Ayrton Senna e esta será a segunda de três etapas do campeonato de endurance.

A competição mais uma vez terá a presença de pilotos ilustres com passagens pela Stock Car: Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Lucas Di Grassi, Ricardo Maurício, Átila Abreu, Nelsinho Piquet e Sérgio Jimenez.

Divisão de equipes e categorias

No melhor estilo dos grandes eventos internacionais de endurance, como as 24 Horas de Le Mans, o grid estará dividido em várias classes: Carrera 4.0, Carrera 3.8, GT3 4.0 e GT3 3.8, além de Sport 3.8. Todos correm na mesma prova, mas os pódios são separados.

Leia também:
São Paulo recebe festival com carros históricos de Senna
Galeria: Sérgio Jimenez testa Fórmula E da Jaguar Racing
Pilotos da Stock Car desafiam pista mais veloz da temporada
Vitória no Japão garante título e recordes para Mercedes
Fórmula 1 2019: Classificação e Calendário

Os pilotos com maior destaque do automobilismo nacional e internacional recebem a graduação platina. Isso acontece para os pilotos da Stock Car, por exemplo.

Os demais pilotos vão se encaixando nas outras graduações conforme seus históricos de conquistas no automobilismo. A variação é entre ouro, prata, titânio e bronze. Carros com ao menos um piloto bronze na dupla competem nas classes GT3 e carros com os dois pilotos bronzes na subdivisão Sport. Todos os competidores pontuam no geral, a Carrera.

Formato do campeonato

A primeira etapa do Porsche Endurance Series aconteceu em Estoril (Portugal) e agora mais uma prova de 300 km (ou 2h45 de duração) será disputada. A final acontecerá em Interlagos com uma prova de 500 km no dia 30 de novembro.

Os líderes da competição são Allam Hellmeister e Luca Seripieri na categoria principal, que é a Carrera 4.0. Eles correram juntos na primeira etapa em Portugal e também lideram na classe GT3. Na Carrera 3.8, o primeiro lugar é de Átila Abreu e Leonardo Sanchez, que também lideram na classe GT3 e voltam a correr juntos nesta etapa também.

Neto e Costa lideram na subdivisão 4.0 Sport, enquanto a dupla César Urnhani e Nelson Marcondes está na primeira posição da classe 3.8 Sport.

Disputa na categoria principal

Dupla que representa o iCarros na Porsche Cup, Cacá Bueno e Sylvio de Barros vão em busca de mais um pódio. Na etapa de abertura, em Portugal, a dupla do carro número 5 cravou a melhor volta, liderou boa parte da prova e terminou em quinto lugar na classe.

“Na primeira etapa nós conseguimos um quinto lugar na nossa categoria e fomos nono na geral. Nosso objetivo em Goiânia será disputar a vitória. É uma pista em que tanto eu quanto o Sylvio temos experiência com esse carro, então vamos brigar pelas primeiras posições”, diz Cacá.

Grid de largada e horários

As posições do grid de largada serão definidas na tarde de sexta-feira (25). Os pilotos dos carros 4.0 e 3.8 serão divididos em quatro sessões de 10 minutos.

Todos os pilotos necessariamente têm de ir para a pista, com a ordem de largada sendo determinada pela média das melhores voltas de cada piloto. Iniciam a tomada de tempo os competidores de menor graduação.

A largada para os 300 km de Goiânia será dada às 13h10 deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e do canal oficial da Porsche Endurance Series no YouTube, Facebook e site da categoria.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.