F1: 5 fortes candidatos para a vaga da Renault em 2021

Equipe francesa tem Alonso, Bottas e Vettel como possibilidades, mas vê jovens talentos de sua academia como destaques

26/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após perder Daniel Ricciardo para a temporada 2021 da F1, a Renault admitiu que a definição da vaga em aberto na equipe ficará para os próximos meses. Mesmo tendo Fernando Alonso, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel com futuros incertos, a equipe francesa não pretende anunciar seu novo piloto nos próximos dias, possivelmente por conta da crise de covid-19, que vem afetando a montadora como um todo.

Além de ter esses experientes pilotos livres no mercado, sendo dois deles campeões da F1 (Vettel e Alonso), a equipe francesa ainda tem as jovens revelações de sua academia de pilotos, a Renault Sport Academy. O dinamarquês Christian Lundgaard e o chinês Guanyu Zhou são os que mais correm atrás da vaga, já que ambos aceleram na Fórmula 2, principal categoria de acesso à F1.

Chefe da equipe Renault na F1, Cyril Abiteboul tratou de minimizar a indefinição sobre o novo piloto, alegando que nem mesmo a temporada de 2020 começou nas pistas.

“Nossa posição é mais focada em usar o tempo necessário para termos todas as informações, para garantir que vamos tomar a decisão correta, porque provavelmente o piloto que assinar conosco para 2021 também deve assinar para 2022”, disse Abiteboul ao site Motorsport.

Renault luta contra crise

Em paralelo, a Renault também luta contra a falência. A montadora francesa corre sério risco de quebra por causa da crise da covid-19. Bruno Le Maire, ministro da economia na França, declarou para a rádio Europe 1 que a Renault “poderá desaparecer”.

Nos bastidores da crise, a Renault solicitou um empréstimo de 5 bilhões de euros (acima de 30 bilhões de reais) para o governo francês, que possui aproximadamente 15% das ações da montadora.

Leia também:
+ Existe carro feio na F1? Temos 5 candidatos…
+ 4 tecnologias que saíram da pista para seu carro
+ 5 pilotos que inspiraram Ayrton Senna nas pistas
+ 5 carros imbatíveis que reinaram absolutos nas pistas da F1

O governo ainda avalia o pedido e pretende repassar esse apoio financeiro desde que haja um desenvolvimento maior da montadora em tecnologias elétricas e também um grande apoio aos seus funcionários nesse período de crise.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro