O Brasil em busca da vitória inédita nas 24 Horas de Le Mans

24 Horas de Le Mans 2019 acontece neste final de semana na França onde o Brasil nunca venceu na categoria principal

12/06/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das provas de endurance mais tradicionais do automobilismo mundial, a 87ª edição das 24 Horas de Le Mans acontece nos dias 15 e 16 de junho no Circuito de La Sarthe, na França. A corrida será a última etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (World Endurance Championship) e nunca teve vitória brasileira na categoria geral. O melhor resultado do País é o segundo lugar, já conquistado por José Carlos Pace, Raul Boesel e Lucas di Grassi.

Leia mais:
Mais uma rivalidade das pistas vira filme: Ford vs Ferrari
Apertou,passou: como é o botão de ultrapassagem na Stock Car
Há 35 anos, o primeiro show de Ayrton Senna na F1

O nosso esquadrão de pilotos, no entanto, impõe respeito em 2019: serão 7 ao todo. O brasileiro com mais participações nas 24 Horas de Le Mans no grid deste ano é Bruno Senna, que fará sua oitava aparição na prova e dividirá o carro com o suíço Neel Jani e o alemão André Lotterer.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Correndo novamente pela Rebellion Racing, o sobrinho de Ayrton Senna utilizará o Rebellion R13 – Gibson, que conta com um motor Gibson GL458 V8 de 4,5L. O recorde de participações de um brasileiro em Le Mans, no entanto, ainda pertence a Thomas Erdos, com 13 aparições.

Campeões da Stock Car

Campeão das 24 Horas de Le Mans com a Aston Martin em 2017, Daniel Serra correrá com a equipe oficial da Ferrari, a AF Corse, pelo segundo ano consecutivo. O atual bicampeão da Stock Car terá o potente motor da Ferrari 488 GTE EVO, que foi aprimorado pela equipe italiana no ano passado.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

Outro campeão da Stock faz sua estreia na tradicional prova em 2019.  Piloto da Cimed Racing no Brasil e líder da Silver Cup no Blancpain Endurance Series, Felipe Fraga correrá com o Ford GT, com 647 cavalos de potência no motor EcoBoost V6 de 4,5L. O piloto tocantinense também está entrosado com seus companheiros de equipe - Ben Keating e Jeroen Bleekemolen já dividiram o carro com Fraga nas 24 Horas de Daytona.

Porsche e Ferrari

Com as equipes Risi Competizione e JMW Motorsport, respectivamente, Pipo Derani e Rodrigo Baptista também estarão a bordo de uma Ferrari em Le Mans - a Ferrari 488 LM GTE-Pro e a Ferrari 488 GTE.

Campeão do Porsche Império GT3 Cup em 2017, Baptista fará sua estreia na lendária prova, enquanto Derani correrá em Le Mans pela quinta vez – Pipo também é tricampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona.

Único brasileiro com chances de título no Mundial de Endurance deste ano, André Negrão dividirá o Alpine A470 – Gibson com os franceses Nicholas Lapierre e Pierre Thiriet. Os pilotos da equipe Signatech Alpine Matmut contarão com um motor Gibson V8 e disputam o título da categoria LMP2. No ano passado, o trio de André venceu a categoria nas 24 Horas de Le Mans após desclassificação do  carro #26 da equipe G-Drive Racing.

Farfus de BMW

Vencedor com a BMW nas 24 Horas de Daytona em 2019, o experiente piloto Augusto Farfus fará sua segunda participação em Le Mans e contará com um motor no BMW M8 GTE que gera de 500 a 600 cavalos de potência.

As atividades de pista em Le Mans já estão acontecendo nesta semana. A corrida tem largada prevista para as 10h do sábado e terá as primeiras 6 horas com transmissão ao vivo do Fox Sports, além das últimas duas horas de prova no domingo pela manhã.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro