O conflito de gerações na Stock Car

Pilotos experientes e jovens dividem as pistas e trazem emoção para a principal categoria do automobilismo brasileiro

21/06/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Bruno Terena / Fonte: iCarros

No automobilismo não existe receita única e certa para o sucesso, mas podemos cravar que na Stock Car o talento prevalece independente das idades dos pilotos. Com o destaque de jovens pilotos na categoria e a consagração de pilotos experientes, é possível enxergar um verdadeiro conflito de gerações, principalmente em um campeonato onde treinos e corridas são decididos nos milésimos.

Leia mais:
Apertou, passou: como é o botão de ultrapassagem na Stock Car?
Tudo o que você precisa saber sobre a Stock Car
Os 10 carros mais importantes dos 40 anos da Stock Car

A mescla de pilotos vitoriosos com revelações que sobem da Stock Light traz uma grande emoção nas pistas e também um embate de gerações, como é caso de Marcel Coletta e Rubens Barrichello, que possuem 30 anos de diferença.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você
Veja o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Em 2019, Marcel Coletta já fez história na Stock Car: estreou como o mais jovem piloto da categoria com a Cimed Racing e também conquistou o posto de mais jovem a pontuar na história do campeonato com 17 anos.

O piloto paulista nasceu em 2001, ano em que Rubens Barrichello, piloto mais experiente do grid, estava em sua nona temporada na F1. Rubinho disputou 19 temporadas na principal categoria do esporte a motor e permanece como o recorista de Grandes Prêmios com 326 corridas.

“É incrível correr e competir com um dos meus ídolos de infância, que é um cara que felizmente eu pude acompanhar os últimos anos da carreira. É um momento muito especial para mim e para minha carreira”, diz Marcel, que foi destaque na Stock Light em 2018, onde conquistou uma vitória e três pódios com a Cimed Racing.

Marcel e Barrichello, no entanto, também já duelaram fora da Stock. Em 2016, eles se enfrentaram na Copa São Paulo de Kart Granja Viana durante corridas da categoria Rotax DD2. Coletta tinha apenas 14 anos e ultrapassou Barrichello em uma das provas, terminando o embate na segunda colocação, uma posição à frente de Rubinho – o que lhe rendeu elogios do experiente piloto quando dividiram o pódio. “Foi um momento muito legal e que me emocionou bastante”, lembra Marcel.

Piloto da Mobil Full Time Sports, Barrichello foi campeão da Stock pela primeira vez em 2014 e é um dos principais concorrentes ao título de 2019 após ter conquistado duas vitórias nas primeiras quatro rodadas duplas.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro