entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat garante que Linea, Bravo e Idea não saem de linha

Empresa diz que produção dos três modelos foi interrompida em Betim (MG) para reestruturação da fábrica

19/07/2016 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A Fiat admite que interrompeu a produção dos modelos Linea, Bravo e Idea em Betim (MG). Mas não se desepere ainda. Segundo a fabricante, a interrupção é apenas temporária em função de uma reestruturação para otimizar a produção na unidade em três linhas de montagem. 

Leia mais:
Veja as 40 inovações da Fiat em 40 anos no Brasil 
Fiat Toro recebe prêmio internacional de design 
Fiat Palio usado: vale a pena comprar?

"A nova logística industrial faz parte do processo de modernização da fábrica, proporcionando melhor escala e eficiência à produção, além de abrir espaço para a implantação de novos processos e equipamentos na manufatura", disse a empresa em comunicado. E completa: "Essa estratégia não resultará no fim de produção de nenhum modelo".

A Fiat esclareceu que, para que fosse feita a transferência para outras linhas de montagem, foram priorizados os modelos com maior demanda de mercado, como Doblò e Punto, que mantiveram a produção normal. Já aqueles com menor volume de vendas, incluindo Linea, Bravo e Idea, tiveram a produção otimizada nos meses anteriores para aumentar o estoque, "garantindo o fornecimento normal ao mercado até a organização das linhas de produção”, afirma a empresa.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.