entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW up! começa a ser exportado para o México

Feito em Taubaté (SP), o modelo deverá ser vendido em outros mercados da América Latina e Central ainda neste ano

25/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (25), a Volkswagen deu início às exportações do up! ao México, que receberá as primeiras 1.176 unidades do hatch ainda neste mês nas configurações take up!, move up!, high up! e cross up!. Comparado à versão destinada ao mercado interno, o modelo de exportação recebeu alterações para se adequar às legislações mexicanas e o motor agora é movido apenas a gasolina.

Leia mais:
VW Up! TSI vai às pistas e tira dúvidas sobre carros turbo
up! x Uno: disputa entre automatizados
VW up! começa a ser exportado para o Uruguai
Veja as opiniões dos donos de Volkswagen up!

De acordo com a fabricante, ainda neste ano o up! produzido em Taubaté (SP) passará a ser comercializado em outros mercados da América Latina e Central - até então, apenas Argentina e Uruguai recebiam o modelo. “Investir nas exportações é investir no equilíbrio e sustentabilidade econômica a longo prazo, mesmo quando há grandes desafios no mercado interno”, explica David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil.

O número de veículos da marca enviados para outros países aumentou 23% nos últimos dez meses em relação ao mesmo período de 2014, o representa um total de  95.090 unidades e mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) em exportações. Atualmente, Argentina e o México são os maiores importadores de modelos fabricados pela Volkswagen no Brasil - que, além do up!, também comercializa Gol, Voyage, Saveiro, Fox e CrossFox em outros países.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.