Galvão Bueno revela sonho de correr com Cacá e Popó

Narrador conta histórias com Ayrton Senna e conversa com o filho Cacá Bueno sobre automobilismo em live do iCarros

29/04/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Pentacampeão da Stock Car e maior campeão em atividade na categoria, Cacá Bueno foi o anfitrião de uma live do iCarros na qual entrevistou seu pai, Galvão Bueno, lendário narrador da TV Globo que transmitiu os títulos de Ayrton Senna e Nelson Piquet na Fórmula 1. Em vídeo ao vivo bem humorado, Galvão contou histórias de seu amigo Senna, que fez história na F1 com três títulos em 1988, 1990 e 1991.

O narrador da TV Globo, inclusive, falou sobre uma madrugada no México em 1987 que envolveu Galvão e o próprio Senna. “Teve uma corrida e, à noite, nós saímos para voltar ao hotel. Aí saímos, eu dirigindo um carro, Ayrton dirigindo o outro. Eu fui provocá-lo e dei um totó no carro dele. Imagine a confusão depois”, conta, brincando que a resposta foi “à altura de um tricampeão mundial”.

Leia também:
+ Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno contou diversas histórias sobre sua carreira e revelou planos para o futuro

Desejo de ter narrado vitória de Fittipaldi

Questionado por Cacá, Galvão também falou sobre o que faltou narrar no automobilismo. Com facilidade, o narrador foi direto. “Não tive a felicidade de narrar uma vitória de Emerson Fittipaldi”, afirma Galvão.

“Narrei o fim da carreira do Emerson, narrei a última corrida dele na F1 em Watkins-Glen, nos EUA. Me lembro que eu entrei no motor-home dele, ele estava dormindo, dormia sempre antes da corrida. Eu fiquei esperando respeitosamente, já se tinha a ideia disso e eu perguntei para ele: ‘É a última?’, diz Galvão.

“Ele ficou parado, olhou para mim e disse: “É, mas me faz um favor? Fala só no final da corrida”. E foi realmente a última corrida dele. Me faltou narrar uma vitória de Emerson Fittipaldi. Isso faz falta”, completa. “Sabe porquê Cacá? Ele é o ‘pai de todos’”, avalia.

Possível equipe com Cacá e Popó

Na live, Cacá Bueno também brincou com Galvão sobre a possibilidade de formar um trio dos dois com Popó, filho do narrador e irmão do piloto. A ideia do piloto é de participar com sua família de alguma competição em que haja a troca de pilotos durante a corrida, como a 500 Milhas de Kart, prova de endurance com 12 horas de duração.

O narrador da TV Globo, além disso, relembrou que já se inscreveu para a prova mais famosa do kartismo brasileiro, mas que o restante de sua equipe desistiu de correr.

Mais automobilismo:
+ Fórmula 1 anuncia volta às pistas em julho na Áustria
+ Sem sucesso como pilotos, eles hoje mandam na F1
+ Guiga Spinelli dá dicas para quem sonha disputar ralis
+ 60 anos de Ayrton Senna: relembre sua carreira

A live ocorreu no último sábado (25) no Instagram do iCarros (@icarros_oficial) e faz parte de uma série de vídeos ao vivo com grandes nomes do automobilismo brasileiro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro