Jimenez é campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY após vencer em NY

Só deu Brasil: 4 dobradinhas com Cacá Bueno, 7 poles, 6 vitórias; isso tudo nas 10 etapas da temporada

15/07/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O automobilismo brasileiro conquistou o título do primeiro campeonato do mundo com carros elétricos no Jaguar I-PACE eTROPHY. Em uma temporada histórica, Sergio Jimenez venceu as duas provas da etapa final em Nova York com dobradinha com Cacá Bueno.

A temporada foi incrível para o time brasileiro: sete poles, seis vitórias e quatro dobradinhas em dez etapas. O título de Jimenez veio após a vitória no sábado, portanto o piloto paulista conquistou o campeonato ainda com uma corrida de antecipação.

Mesmo assim, Jimenez foi para a prova do domingo e manteve o domínio na etapa. Foram duas poles e duas vitórias em Nova York, ambas de ponta a ponta.

“Foi um final de semana incrível para uma temporada espetacular. É o auge de minha carreira, estou muito feliz e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. No sábado consegui a vitória, mas obviamente havia a preocupação com o campeonato”, lembra Jimenez.

Melhor etapa de Jimenez

“Na segunda corrida consegui impor um ritmo forte e vencer pela terceira vez na temporada, concluindo um ano incrível para todos da Jaguar Racing Brazil”, disse Jimenez, citando a equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Na prova final em Nova York, a equipe Jaguar Brazil Racing garantiu também a dobradinha na classificação do campeonato: com o segundo lugar no domingo em Nova York, Cacá Bueno ficou com o vice.

“Com o título definido para o Jaguar Brazil Racing, obviamente a gente focou na conquista do vice e assim coroamos um ano incrível para o automobilismo brasileiro no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do mundo. Foram seis vitórias, três minhas e três do Jimenez, que fez um ano muito consistente e mereceu o título”, disse Cacá.

Superação de Cacá

Cacá também lembrou do começo difícil na temporada. “Não perdi os pontos aqui, foram os problemas em Hong Kong e Paris que nos tiraram da disputa, mas é ótimo ver este título vindo para o Brasil e esperamos seguir ampliando este domínio na próxima temporada”, disse Cacá.

pentacampeão da Stock Car terminou empatado com seu companheiro de equipe como o maior vencedor do Jaguar I-PACE eTROPHY, com três triunfos na temporada.

Perfil do campeão

Jimenez iniciou sua carreira no kart, onde colecionou recordes e vitórias em diversos campeonatos que o credenciaram para disputar o Mundial em 2000. Seus adversários na competição eram Lewis Hamilton, Nico Rosberg, entre outros destaques.

Após esbarrar na condição financeira em sua tentativa de chegar na F1, Jimenez construiu uma longa e sólida carreira na Stock Car, onde venceu pela primeira vez em 2014. Sua equipe na época era a Voxx Racing, atual Cimed Racing, que hoje é o time de Cacá Bueno na categoria brasileira.

Além de ter disputado mais de 100 corridas na Stock Car, Jimenez ainda competiu em várias categorias internacionais como: GP2, F3, A1 GP e Blancpain GT Series.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro