Os melhores momentos da temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY

Antes de chegar à decisão, Jaguar I-PACE eTROPHY teve 8 provas, sendo 4 delas com vitórias da Jaguar Brazil Racing

10/07/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Primeiro campeonato com carros de turismo totalmente elétricos no mundo, o Jaguar I-PACE eTROPHY será decidido nos dias 13 e 14 de julho com dois brasileiros na disputa pelo título: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

Líder do campeonato, Jimenez mostrou uma boa constância ao longo da temporada. O piloto de Piedade (SP) conseguiu subir no pódio em sete das oito corridas. Com isso, Jimenez tem chances matemáticas maiores de sair com o título na disputa com o americano Bryan Sellers, vice-líder, e Cacá, que é o terceiro no campeonato e recordista de vitórias na temporada.

A disputa por essa conquista inédita, porém, está totalmente aberta, já que a etapa final em Nova York será no formato de rodada dupla, com uma corrida em cada dia.

Confira os principais momentos da temporada:

1ª etapa - Ad Diriyah - 15/12/2018

O Jaguar I-PACE eTROPHY ainda era uma novidade para todos os pilotos e quem saiu na ponta do campeonato foi o neozelandês Simon Evans, que conquistou a pole position e venceu a corrida de abertura na Arábia Saudita de ponta a ponta. Jimenez foi o segundo colocado após conseguir a melhor ultrapassagem da corrida na última volta sobre Sellers, que fechou o pódio em terceiro lugar. Cacá foi o quarto colocado.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Ad Diriyah

2ª etapa - Cidade do México - 16/02/2019

Desta vez quem brilhou foi a britânica Katherine Legge, que conquistou a pole position e venceu a corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez. A pista que foi usada para esta corrida, inclusive, pegava um trecho do traçado que é usado na F1.

O pódio foi completado por Sellers e Jimenez, enquanto que Cacá foi tirado da pista pelo mexicano Salvador Durán quando disputavam a terceira posição. Apesar disso, Cacá mostrou superação e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos na Cidade do México

3ª etapa - Hong Kong - 10/03/2019

O principal desafio da etapa de Hong Kong foi a pista molhada, uma novidade para os pilotos na corrida. Cacá conquistou a primeira pole da equipe Jaguar Brazil Racing na temporada, mas a vitória ficou com Sellers, que assumiu a liderança do campeonato.

Por causa de problemas no carro, Jimenez não conseguiu participar do classificatório e precisou largar no final do grid. Mesmo assim, o piloto paulista conseguiu ultrapassar vários carros e chegar em terceiro, logo atrás de Legge. Cacá, que liderou a parte inicial da prova, fechou em quarto após escapar com o carro na curva 1.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Hong Kong

4ª etapa - Sanya - 23/03/2019

A volta por cima de Cacá Bueno na temporada começou em Sanya, na China. O piloto iCarros conquistou novamente a pole position e desta vez triunfou de ponta a ponta. Evans foi o segundo colocado e o canadense Stefan Rzadzinski subiu no pódio pela primeira vez com o terceiro lugar.

Jimenez conquistou o terceiro lugar no grid, mas, por conta de uma punição após incidente em Hong Kong, largou em quinto em Sanya. O brasileiro ainda protagonizou a melhor ultrapassagem da prova para alcançar a quarta colocação em uma pista difícil de ganhar posições.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Sanya

5ª etapa - Roma - 13/04/2019

A estreia europeia do Jaguar I-PACE eTROPHY aconteceu na Itália e o domínio foi brasileiro. Jimenez fez a pole, conquistou sua primeira vitória e assumiu a liderança do campeonato. O pódio foi completado por Sellers em segundo e Evans em terceiro.

Cacá cravou a melhor volta da prova e o resultado só não foi melhor para o pentacampeão da Stock Car porque ele teve um pneu furado no classificatório e precisou largar da sétima posição. Com poucos pontos para fazer ultrapassagens, Cacá conseguiu terminar em sexto lugar.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Roma

6ª etapa - Paris - 27/04/2019

A etapa francesa foi complicada para os brasileiros e tanto a pole quanto a vitória ficaram com Sellers, que voltou para a liderança do campeonato. Rzadzinski foi o segundo colocado e Jimenez ainda conseguiu o terceiro lugar.

Segundo colocado no grid em um final de semana com a pista molhada, Cacá buscava fazer a ultrapassagem sobre Sellers durante a corrida, mas deslizou na pista e acertou o carro na barreira de plástico. O piloto teve um furo no pneu e precisou abandonar a prova, adiando sua recuperação para Mônaco.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Paris

7ª etapa - Mônaco - 11/05/2019

Cacá Bueno chegou em Mônaco dizendo que tinha salvar um 'match point' por etapa para seguir na briga pelo título e foi justamente o que ele conseguiu fazer. O brasileiro conquistou a pole e, na sequência, uma vitória histórica para o Brasil no Principado. Foi uma bela lembrança para o público brasileiro, que até hoje tem boas recordações das seis vitórias de Senna em Mônaco na F1.

O sábado foi ainda mais perfeito para a Jaguar Brazil Racing por conta da dobradinha com Jimenez na segunda colocação. Sellers completou o pódio no terceiro lugar. Com o resultado, Jimenez chegou aos 92 pontos, um a menos que Sellers na disputa pela liderança do campeonato.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Mônaco

8ª etapa - Berlim - 25/05/2019

O roteiro perfeito de Mônaco para a Jaguar Brazil Racing foi repetido em Berlim. Cacá Bueno conquistou sua quarta pole position na temporada e sua terceira vitória no ano, subindo assim para o terceiro lugar no campeonato com 91 pontos.

Jimenez completou mais uma vez a dobradinha brasileira com o segundo lugar na prova e assumiu novamente a liderança do campeonato com 107 pontos. Sellers, que é o segundo na classificação geral com 101 pontos, fechou a etapa em quarto lugar. O pódio na Alemanha foi completado por Evans. A decisão da competição ficou para a rodada dupla de Nova York.

Confira aqui vídeo com os melhores momentos em Berlim

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro