entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

As contas para o Brasil ser campeão no Jaguar I-PACE eTROPHY

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno possuem boas chances de conquistar o título inédito com a Jaguar Brazil Racing em Nova York

05/07/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A etapa final do Jaguar I-PACE eTROPHY marcada para os dias 13 e 14 de julho promete muita emoção por conta dos brasileiros que disputam o título da competição. Pilotos da Jaguar Brazil Racing, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno buscam o primeiro título do campeonato de carros totalmente elétricos em Nova York.

O único que pode impedir o título brasileiro é o americano Bryan Sellers. Jimenez lidera a tabela com 107 pontos, enquanto Bryan tem 101 e Cacá 91. Em caso de empate em pontos, Cacá levaria a melhor sobre os dois adversários, já que possui três vitórias na temporada. Sellers venceu duas vezes e Jimenez conquistou um triunfo.

Nessa etapa decisiva nos Estados Unidos será disputada pela primeira vez uma rodada dupla. Com isso, cada pole position valerá um ponto extra e a pontuação das corridas segue da mesma forma: 20 pontos para o vencedor, 15 para o segundo colocado e 11 para quem fechar o pódio na terceira posição.

Calculadora na mão

Veja as principais combinações para que Sérgio Jimenez seja campeão:

- Vencer uma das corridas e chegar em 2º na outra

- Ser 2º nas duas corridas desde que Sellers não vença as duas corridas

- Ser 2º e 3º nas corridas desde que Sellers ou Cacá não vençam as duas corridas.

- Ser 3º colocado nas duas corridas desde que Sellers termine no máximo em 2º em uma das provas e 4º na outra. Neste cenário, Cacá também não poderia vencer as duas corridas.

Cacá campeão

Com maior quantidade de vitórias na temporada, mas ocupando a terceira colocação no campeonato, Cacá precisa que Jimenez não seja segundo colocado em pelo menos uma das duas corridas em Nova York.

Veja as principais combinações para Cacá ser campeão:

- Pole nas duas corridas e vitória nas duas provas (Jimenez precisa ser pelo menos de terceiro para trás em alguma das corridas).

- Vencer uma prova e chegar em segundo na outra desde que Jimenez não complete uma das provas. Neste cenário, Sellers também precisaria chegar no máximo em 3º lugar nas duas corridas.

Classificação do campeonato (top-5):

1 - Sérgio Jimenez - 107 pontos
2 - Bryan Sellers - 101 pontos
3 - Cacá Bueno - 91 pontos
4 - Simon Evans - 87 pontos
5 - Katherine Legge - 67 pontos

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.