28/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O mês de maio foi marcado pelo anúncio das datas de retorno das principais competições de automobilismo no Brasil: o Rally do Jalapão, por exemplo, já anunciou sua data para 26 de agosto. Com isso, muitos pilotos já estão se preparando para o retorno aos ralis, caso de Guiga Spinelli, pentacampeão do Rally dos Sertões.
O piloto da Spinelli Racing tem mantido diversas atividades nesse período com o time graças a um dos principais diferenciais de seu time: o Velo Città, apontado por especialistas como o autódromo mais moderno do País. Além de testar o seu Mitsubishi L200 Triton Sport Racing na pista off road do Velo Cittá, Guiga também comanda a manutenção do autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
“Como todos sabem, a prioridade total agora é cuidar da saúde e seguir respeitando as normas de distanciamento social e isolamento. As competições devem voltar nos próximos dois meses e seguimos fazendo o máximo de preparação, sempre tendo como prioridade a proteção de todos envolvidos e seguindo todos protocolos, usando máscaras e com máximo possível de distanciamento. Os testes são importantes nesse período para que a gente possa chegar bem preparado em agosto”, explicou Spinelli, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune e Dacar Motorsports.
Esta inclusive foi uma das perguntas que Guiga respondeu durante live nas redes sociais, como a realizada semana passada ao lado de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez para o iCarros.
“Esta participação em lives tem sido um canal importante de contato com os fãs e devemos seguir explorando esta forma de apresentar conteúdo, seja pelos canais dos patrocinadores, seja pelos próprios canais Spinelli Racing e Velo Cittá”, explica Guiga, destacando também outro importante trabalho no período da quarentena: o da preparação física.
“É até curioso isso, mas estou andando mais de bicicleta do que de carro nesse período. O Velo Città é um autódromo que tem uma variação de altura grande no traçado, então é possível aproveitar bem as subidas e descidas. Além disso, estou fazendo aulas com o André D´Elia, da Pilotech, por vídeo. Ele vai passando os exercícios e acompanhando o meu treino físico pelo celular”, diz Guiga, que também possui várias outras conquistas no off-road, como o tetra no Brasileiro de Rally Cross Country.
Leia também:
+ 9 vezes em que Ayrton Senna brilhou em Mônaco
+ 5 carros imbatíveis que reinaram absolutos nas pistas da F1
+ Top 5 carros mais feios da história na F1
+ 4 tecnologias que saíram da pista para seu carro e você nem sabia
Em parceira com o navegador Youssef Haddad nas provas de rally, Guiga aguarda o anúncio de novos calendários para definir sua próxima prova. Uma das competições é o Sertões Series, que está programado para voltar em 26 de agosto com o Rally do Jalapão. O Rally dos Sertões 2020 será entre os dias 7 e 15 de novembro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro