A Selauto Multimarcas, da Zona Norte do Rio de Janeiro, tem mais de 20 anos de história e é parceira do iCarros desde o início do portal. Atualmente o trabalho de vendas é focado totalmente na internet, como explica o proprietário Sérgio Zabeu, que atua desde 1991 no mercado automotivo:
“Antigamente fazíamos muito offline. Quando passamos para a internet tivemos que mudar a cultura da empresa. Não tem mais aquele negócio de sentar e ficar esperando o cliente ligar. Recebemos as propostas via e-mail e temos a oportunidade de trabalhar melhor esse cliente, já chegamos mais preparados para o que ele quer”, conta.
De acordo com Zabeu, o iCarros representa a maior parte do investimento da Selauto, sendo o principal canal para vendas online da loja.
“O iCarros representa, no mínimo, 50% das nossas vendas. Eu uso outros sites, mas o mais forte é o iCarros”. Sérgio Zabeu, proprietário da Selauto Multimarcas, Rio de Janeiro
Segundo Zabeu, com o Qualificador de Chamadas iCarros, a Selauto obteve um grande aumento de leads, pois as informações chegam mais completas para o vendedor. “Nós já sabemos o que o cliente quer, já sabemos o perfil dele e preparamos uma proposta mais condizente com isso. Podemos vender hoje para um cliente que fizemos o contato há um mês. Isso vira uma carteira de venda futura”, afirma.
100% online
Na Tavares Multimarcas, que atua há 13 anos no bairro do Socorro, região sul de São Paulo, atualmente as vendas são feitas exclusivamente online. É o que conta o proprietário Júnior Tavares, parceiro do iCarros há quatro anos. “Hoje eu trabalho 99% com venda online. Eu não tenho mais cliente de porta e não faço nada pra que isso volte. A venda de pátio colabora muito com o gasto de tempo, pois você precisa atender um cliente sem saber exatamente o que ele quer comprar. A venda digital acabou com esse problema”, conta.
“Hoje, 80% das minhas vendas são do iCarros. Eu recebi a visita de um consultor iCarros e foi ele que implantou o negócio de venda pela internet aqui. Isso mudou a história da Tavares Multimarcas”, diz Júnior Tavares.
Na opinião de Danilo Garcia, responsável pelo trabalho online da Tavares, a diferença do iCarros para a concorrência é que o cliente já chega até o vendedor com a ficha pré-analisada, o que agiliza o trabalho.
“O iCarros é uma ferramenta muito boa. Ele pegou o que tem de melhor no mercado e se consolidou no segmento. É prático anunciar e é muito bom fazer anúncios no iCarros. Não tenho do que reclamar. É muito intuitivo, fácil e simples de usar”, completa.
O Qualificador de Chamadas é uma ferramenta que veio para facilitar a vida tanto dos clientes quanto dos vendedores. O iCarros sabe que muito do tempo gasto com análises de crédito, preenchimento de cadastros, entre outras burocracias, acabam desgastando esse relacionamento, podendo comprometer bons negócios. De um lado da linha, mais informações, de outro, mais respostas, e nessa equação todos saem ganhando.
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