entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Conheça os lançamentos que estarão no evento

O Salão de Paris fará a estreia de superesportivos, como Mercedes AMG GT e Audi R8, a compactos, como o novo Smart

09/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Salão de Paris, que acontece a cada dois anos, será realizado na capital francesa entre os dias 4 e 19 de outubro. Faltando menos de um mês para a mostra abrir suas portas para o público, algumas fabricantes já deram pistas das novidades que serão apresentadas lá.

A Volvo, por exemplo, divulgou no final de agosto as fotos da nova geração do XC90. O utilitário, inclusive, já foi revelado por completo, incluindo fotos do exterior e do interior e informações de motorização. Vale lembrar que o modelo desembarcará no Brasil em 2015.

Outra marca de luxo, a Jaguar, fez ontem uma apresentação em Londres para mostrar o sedã XE. Desde março, a fabricante britânica foi revelando aos poucos os detalhes do modelo.  E ele também está de malas prontas, devendo chegar ao Brasil em meados do ano que vem.

Superesportivos

Entre os esportivos, o público pode esperar pela apresentação do Mercedes-Benz AMG GT, substituto do SLS AMG. Ele também vem ao Brasil em 2015. Mais discreta, a Mercedes divulgou a conta-gotas as informações do carro. Seu motor será um 4.0 V8 biturbo de 510 cv.

Em resposta, a Audi deve exibir na capital francesa a segunda geração do superesportivo R8, que usará a mesma plataforma do Lamborghini Huracán. No estande de marca alemã estará também o TT Roadster, versão conversível do TT reestilizado, e o facelift da família A6, que vem para o Brasil no segundo semestre do ano que vem. O novo TT deverá estar no Salão de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro.

A Ferrari deve mostrar a 458M, uma versão mais econômica da 458 Itália, provavelmente equipada com o motor 3.8 V8 turbo da nova California T. A marca italiana deve expor também a 458 Speciale Spider, versão conversível da 458 Speciale.

Utilitários

A Land Rover irá expor seu mais novo xodó, o Discovery Sport, que chega para substituir o Freelander. O modelo já foi revelado por completo pela fabricante e chega ao País também em 2015.

A BMW fará a primeira apresentação pública da segunda geração X6, crossover baseado no SUV X5 que também estará no Salão de São Paulo em outubro e deve começar a ser vendido por aqui no início de 2015.

A Porsche apresentará o facelift do Cayenne, que estará em seu estande na mostra em São Paulo e deve chegar às ruas brasileiras nos primeiros meses do ano que vem.

A Fiat mostrou até agora apenas a silhueta do utilitário 500X que não será vendido no Brasil, apesar de usar a mesma plataforma do Jeep Renegade – que será fabricado aqui na unidade de Goiana (PE) no início de 2015.

Conceitos

Entre as francesas, a Citroën irá expor o conceito DS Divine, que deve antecipar as linhas a serem adotadas pelos modelos DS quando a divisão de luxo se desvincular da Citroën para se tornar uma marca própria.

Já a Peugeot irá mostrar o conceito Exalt, um cupê de quatro portas que foi levemente modificado para o evento em Paris. Ele já havia sido mostrado no Salão de Pequim, na China, em abril deste ano. A Peugeot também apresentará a reestilização do 508 (sedã e perua) e a versão esportiva GT do 308 (hatch e perua). Enquanto a filial brasileira estudar trazer o 508 com facelift, ela descarta importar o 308 GT devido ao preço elevado que chegaria ao País.

Dos pequenos aos grandes

O destaque da Aston Martin será o Lagonda, sedã que recupera o nome usado por um sedã de luxo entre as décadas de 1970 e 1990 – e em quem seu desenho é inspirado. Serão apenas 100 unidades produzidas, que estarão à venda no próximo ano apenas para mercados do Oriente Médio. A Aston Martin divulgou nesta semana as primeiras fotos do carro.

A Hyundai também estará presente no Salão de Paris com a nova geração do i20, que não virá ao Brasil. Outra sul-coreana, a Kia, irá mostrar a terceira geração do Sorento, que já teve fotos divulgadas pela fabricante.

Entre os compactos, o destaque deve ser os novos Smart ForTwo e ForFour, que usam a mesma plataforma do Renault Twingo, resultado de uma parceria entre as duas fabricantes. Os modelos foram revelados em julho durante uma apresentação em Berlim.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.