entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar I-PACE eTROPHY: novidades para próxima temporada

Jaguar Brazil Racing é a atual campeã com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno vice

25/09/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: José Mário Dias / Fonte: iCarros

Primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY teve seu calendário definido para a segunda temporada, que começará em 22 de novembro de 2019 na Arábia Saudita.

O Brasil buscará o bicampeonato na competição com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, que foram campeão e vice na primeira edição do campeonato, respectivamente, com a equipe Jaguar Brazil Racing.

O torneio mais uma vez terá etapas na Ásia, Europa e na América do Norte, sendo que uma das novidades será o encerramento em Londres, que terá a rodada dupla decisiva na casa da Jaguar, nos dias 25 e 26 de julho de 2020.

A final da primeira edição aconteceu em Nova York, local em que Sérgio Jimenez garantiu o título mundial com duas vitórias na rodada dupla. O piloto iCarros aprovou o novo local da etapa final.

“Londres é uma cidade histórica e maravilhosa. Eu pessoalmente gosto muito de lá, já que morei na Inglaterra nos meus tempos de fórmula e sempre gostei muito de ir para lá. Vai ser uma final fantástica”, diz Jimenez.

O Jaguar I-PACE eTROPHY seguirá fazendo parte da programação do final de semana da Fórmula E. A categoria preliminar correrá em oito dos 12 finais de semana com provas do campeonato de monopostos.

Na primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá venceu três provas, mesmo número de triunfos do campeão. O pentacampeão da Stock Car ainda foi o recordista de poles da temporada com quatro no total.

“Tenho certeza que será mais uma temporada muito especial. O campeonato vem crescendo bastante desde as primeiras corridas e espero conseguir ainda mais vitórias depois de ter vencido em Mônaco, Berlim e em Sanya no primeiro ano. Meu objetivo será buscar esse título mundial inédito na minha carreira”, diz Cacá.

Uma das novidades da temporada será o Modo Ataque, que libera uma potência extra nos carros, semelhante com o que já acontece na F-E. O objetivo é aumentar o número de ultrapassagens na categoria.

“O Modo Ataque será muito bem-vindo. Conforme foram passando as etapas da primeira temporada, as equipes foram se desenvolvendo e os pilotos também aprendendo cada vez mais sobre o carro, portanto as ultrapassagens ficaram mais difíceis. Por isso o Modo Ataque vem para somar na categoria com mais ultrapassagens e também mais estratégias durante a corrida. Os pilotos vão precisar saber a melhor hora de quando e como usar”, diz Jimenez.

Confira o calendário completo da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY:

1- Ad Diriyah  (Arábia Saudita) 22 de novembro de 2019

2- Ad Diriyah (Arábia Saudita) 23 de novembro de 2019

3- Cidade do México (México) 15 de fevereiro de 2020

4- Hong Kong – 1º de março de 2020

5- Roma (Itália) – 4 de abril de 2020

6- Paris (França) – 18 de abril de 2020

7- Berlim (Alemanha) – 30 de maio de 2020

8- Nova York (EUA) – 20 de junho de 2020

9- Londres (Inglaterra) – 25 de julho de 2020

10- Londres (Inglaterra) – 26 de julho de 2020

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.