entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Choque de gerações: modelos que estão atrasados no Brasil

Conheça modelos que estão parados no tempo no Brasil e são vendidos reestilizados ou em novas gerações ao redor do mundo

10/10/2014 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Honda Civic

Apesar de já estar na linha 2015, o Honda Civic brasileiro está uma geração atrasada em relação ao modelo europeu, que já possui um visual diferente (mais próximo do atual Fit) e é oferecido em diversas opções de carroceria além do sedã, como hatch e perua.

Ford Focus

Outro modelo que também já está com a cabeça em 2015 é o Ford Focus. Porém, o visual nacional é o mesmo utilizado no lançamento europeu no final de 2010. Quando chegou aqui, em 2013, o modelo do Velho Continente já estava prestes a receber seu primeiro facelift, com a frente mais proeminente como no New Fiesta e no Ka. Aqui, essas mudanças só vão chegar em 2015.

Peugeot 207

O Peugeot 207 foi apresentado na Europa em 2006, mas o modelo nunca chegou a ser vendido no Brasil. Tivemos, sim, um 207, mas era uma versão atualizada do antigo 206. Batizado de 207 Compact fora do País, o hatch chegou a ser vendido no continente europeu, mas não fez sucesso. Apesar de o 208 já ser oferecido - e fabricado - no Brasil, o nosso 207 com “jeitinho brasileiro” convive com o seu sucessor como modelo de entrada da Peugeot por aqui.

Fiat Doblò

Lançado na Europa em 2000 e no Brasil em 2002, o Fiat Doblò sobrevive por aqui apenas com um facelift apresentado em 2009. Vale destacar que essa mudança foi revelada para os europeus em 2005. No ano em que o utilitário foi repaginado por aqui, o modelo recebeu uma nova geração na Europa, que nunca chegou ao Brasil, apesar de ser oferecida em países vizinhos como a Argentina.

Fiat Ducato

Outro utilitário da Fiat que parou no tempo foi a van Ducato. Lançada no Brasil em 1997, já na segunda geração do modelo europeu, a van teve uma pequena atualização, mas permanece sem maiores alterações. Na Europa, já está na terceira geração, apresentada em 2006 e que recebeu um facelift em 2014.

Fiat Palio

A segunda geração do Palio só chegou ao mercado brasileiro em 2011. Até então, o hatch usava a mesma plataforma do modelo lançado em 1996 com alterações no visual e na motorização. Porém, a chegada do novo modelo não retirou o antigo de linha. O Palio Fire continua sendo oferecido na carroceria apresentada em 2004 como modelo entrada da marca e substituto do finado Mille.

Chevrolet Classic

De Corsa Sedan a Classic, o sedã de entrada da Chevrolet no Brasil permanece com a mesma plataforma de meados da década de 1990. Em 2012, porém, ele recebeu uma renovação mais profunda, que o deixou com o visual do Chevrolet Sail chinês. Só que a fila anda e o carro oferecido na China já está uma geração adiantada em relação ao produto brasileiro.

Volkswagen Polo

Lançado no Brasil em 2002 como produto global, o Volkswagen Polo já foi uma vez o arauto das tecnologias de ponta da marca por aqui. Foi ele quem introduziu a transmissão automatizada I-Motion, o motor flex sem tanquinho auxiliar de partida e foi também o primeiro a receber a versão ambientalmente correta Bluemotion por aqui. Porém, está na mesma geração desde então - a quarta europeia - e está para trás da quinta, que já é oferecida no Velho Continente.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.